Construtora FAMA, do Recife (PE), aposta em tecnologia com adoção do app da FastBuilt

Construtora FAMA, do Recife (PE), aposta em tecnologia com adoção do app da FastBuilt

Plataforma da construtech catarinense, que oferece diversas funcionalidades para a gestão e automação da construção civil, conquistou a empresa nordestina com ferramentas para mitigar dores relacionadas à assistência técnica

Atuando há 35 anos no mercado de empreendimentos imobiliários no Recife (PE), a construtora FAMA trabalha com projetos residenciais e comerciais, incorporando processos, produtos e tecnologias atuais a cada nova obra.

Sendo assim, desde o início de 2023, a FAMA conta com as funcionalidades da plataforma da FastBuilt, empresa que desenvolve soluções de automação para a construção civil e gestão do pós-obra, disponíveis para seus clientes agregando valor ao trabalho da empresa. “Quando o CEO da FastBuilt, o Jean Ferrari, nos apresentou a aplicação, logo identificamos a solução para algumas necessidades que tínhamos na construtora, especialmente com relação aos pontos de contato com os clientes e partes interessadas. Prezamos por uma jornada do cliente extremamente satisfatória e a FastBuilt nos apoia oferecendo as ferramentas ideais para melhorar o relacionamento com os clientes”, diz Lucas Bezerra, diretor de construção da Construtora FAMA.

A Construtora FAMA vem utilizando as funcionalidades de Assistência Técnica, que garante a centralização de pedidos de reparos e dá mais agilidade aos atendimentos; Pesquisa de Satisfação, onde, através de diferentes metodologias, a construtora pode ter acesso a dados relevantes sobre a experiência dos clientes; e Acompanhamento da Obra, que permite que o cliente tenha informações e imagens atualizadas sobre a evolução da obra na palma da mão. Assim, a expectativa é de que as dores dos clientes e da construtora sejam eliminadas.

“O nosso maior desafio era com o processo de assistência técnica, que não tinha padronização, e também não possuíamos registros das tratativas com os clientes. Já podemos perceber, depois da implantação da plataforma da FastBuilt, que os processos estão mais práticos, encaixando-se na rotina tanto dos clientes quanto da equipe de obra. Conseguimos manter os registros necessários e agregamos valor à solicitação do cliente, além de poder extrair indicadores das principais falhas construtivas, prazo de atendimento, despesas, entre outros”, afirma Lucas.

Jean Ferrari, CEO da FastBuilt, afirma que gerar melhorias e vantagens para os dois lados do negócio é um dos principais objetivos da construtech. “Nossa plataforma tem muitas ferramentas voltadas para a construtora, mas que também beneficiam o consumidor final, o morador que muitas vezes não sabe a quem recorrer se precisa de assistência em seu imóvel. Ao facilitar o acesso à plataforma, com informações como manual do proprietário e possibilidade de abertura de chamados, beneficiamos toda a jornada do cliente e geramos satisfação do consumudor”, explica o executivo.

Já para a equipe da construtora FAMA, as principais vantagens da plataforma são ligadas ao relacionamento com os clientes. “Os principais diferenciais que o app da FastBuilt vem trazendo para nós e nossos clientes são a rapidez no gerenciamento e respostas às solicitações dos moradores, comunicação ágil através da troca de mensagens, mas com a garantia de registros formais por email e o valor nas informações apuradas para diretores e sócios”, garante Bezerra.

Sobre a FastBuilt

Fundada em 2018, a FastBuilt é uma construtech que atua para transformar a construção civil através de tecnologia e inovação. Desenvolve uma plataforma que proporciona a gestão do pós-obra de forma ágil e intuitiva, proporcionando redução de custos, integração de processos, melhor gestão de equipes e processos, e comunicação ágil com o cliente.

Com a ferramenta, as construtoras podem gerir o canteiro de obras digitalmente, registrando todas as etapas da obra, além de oferecer uma interface de acompanhamento para o cliente, com a funcionalidade de Acompanhamento de Obras. O Manual Digital do Proprietário também é disponibilizado via app, de forma intuitiva, exclusiva e simples. Completam as funcionalidades a Assistência Técnica, a Assistente Virtual NIA, e ainda soluções de pós-obra para otimizar a estratégia comercial, como o Inteligência de Vendas. A plataforma também proporciona a gestão dos empreendimentos pelos próprios condôminos e síndicos, através da Manutenção Predial Preventiva, disponibilizando dados de garantias e boas práticas de conservação.

 

Jadson d'Pádua

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Um comentário em “Construtora FAMA, do Recife (PE), aposta em tecnologia com adoção do app da FastBuilt

  1. That is very fascinating, You are an overly professional blogger. I’ve joined your feed and look forward to in search of more of your great post. Also, I’ve shared your website in my social networks

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *