#ÉFOCOÉNOTICIA #ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Construtora FAMA, do Recife (PE), aposta em tecnologia com adoção do app da FastBuilt

Plataforma da construtech catarinense, que oferece diversas funcionalidades para a gestão e automação da construção civil, conquistou a empresa nordestina com ferramentas para mitigar dores relacionadas à assistência técnica

Atuando há 35 anos no mercado de empreendimentos imobiliários no Recife (PE), a construtora FAMA trabalha com projetos residenciais e comerciais, incorporando processos, produtos e tecnologias atuais a cada nova obra.

Sendo assim, desde o início de 2023, a FAMA conta com as funcionalidades da plataforma da FastBuilt, empresa que desenvolve soluções de automação para a construção civil e gestão do pós-obra, disponíveis para seus clientes agregando valor ao trabalho da empresa. “Quando o CEO da FastBuilt, o Jean Ferrari, nos apresentou a aplicação, logo identificamos a solução para algumas necessidades que tínhamos na construtora, especialmente com relação aos pontos de contato com os clientes e partes interessadas. Prezamos por uma jornada do cliente extremamente satisfatória e a FastBuilt nos apoia oferecendo as ferramentas ideais para melhorar o relacionamento com os clientes”, diz Lucas Bezerra, diretor de construção da Construtora FAMA.

A Construtora FAMA vem utilizando as funcionalidades de Assistência Técnica, que garante a centralização de pedidos de reparos e dá mais agilidade aos atendimentos; Pesquisa de Satisfação, onde, através de diferentes metodologias, a construtora pode ter acesso a dados relevantes sobre a experiência dos clientes; e Acompanhamento da Obra, que permite que o cliente tenha informações e imagens atualizadas sobre a evolução da obra na palma da mão. Assim, a expectativa é de que as dores dos clientes e da construtora sejam eliminadas.

“O nosso maior desafio era com o processo de assistência técnica, que não tinha padronização, e também não possuíamos registros das tratativas com os clientes. Já podemos perceber, depois da implantação da plataforma da FastBuilt, que os processos estão mais práticos, encaixando-se na rotina tanto dos clientes quanto da equipe de obra. Conseguimos manter os registros necessários e agregamos valor à solicitação do cliente, além de poder extrair indicadores das principais falhas construtivas, prazo de atendimento, despesas, entre outros”, afirma Lucas.

Jean Ferrari, CEO da FastBuilt, afirma que gerar melhorias e vantagens para os dois lados do negócio é um dos principais objetivos da construtech. “Nossa plataforma tem muitas ferramentas voltadas para a construtora, mas que também beneficiam o consumidor final, o morador que muitas vezes não sabe a quem recorrer se precisa de assistência em seu imóvel. Ao facilitar o acesso à plataforma, com informações como manual do proprietário e possibilidade de abertura de chamados, beneficiamos toda a jornada do cliente e geramos satisfação do consumudor”, explica o executivo.

Já para a equipe da construtora FAMA, as principais vantagens da plataforma são ligadas ao relacionamento com os clientes. “Os principais diferenciais que o app da FastBuilt vem trazendo para nós e nossos clientes são a rapidez no gerenciamento e respostas às solicitações dos moradores, comunicação ágil através da troca de mensagens, mas com a garantia de registros formais por email e o valor nas informações apuradas para diretores e sócios”, garante Bezerra.

Sobre a FastBuilt

Fundada em 2018, a FastBuilt é uma construtech que atua para transformar a construção civil através de tecnologia e inovação. Desenvolve uma plataforma que proporciona a gestão do pós-obra de forma ágil e intuitiva, proporcionando redução de custos, integração de processos, melhor gestão de equipes e processos, e comunicação ágil com o cliente.

Com a ferramenta, as construtoras podem gerir o canteiro de obras digitalmente, registrando todas as etapas da obra, além de oferecer uma interface de acompanhamento para o cliente, com a funcionalidade de Acompanhamento de Obras. O Manual Digital do Proprietário também é disponibilizado via app, de forma intuitiva, exclusiva e simples. Completam as funcionalidades a Assistência Técnica, a Assistente Virtual NIA, e ainda soluções de pós-obra para otimizar a estratégia comercial, como o Inteligência de Vendas. A plataforma também proporciona a gestão dos empreendimentos pelos próprios condôminos e síndicos, através da Manutenção Predial Preventiva, disponibilizando dados de garantias e boas práticas de conservação.

 

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *