#ÉFOCONAOPORTUNIDADE

Racismo no Brasil. Segunda parte.

Por : Margarida Figueiredo.

O racismo no Brasil, é uma questão estrutural sistêmica. A sociedade brasileira apresenta uma desigualdade entre brancos e negros, e essa desigualdade persiste diante da insuficiência de políticas públicas necessárias para que seja possível fazer o enfrentamento e o combate ao racismo no Brasil. Segundo o IBGE a população negra no Brasil representa 75% do grupo dos.mais pobres do País.
Em nosso entender para a construção de uma sociedade onde a igualdade prevaleça para todos é preciso a criação de políticas públicas e estratégias eficazes para o combate e enfrentamento do preconceito racial, uma vez que em nossa sociedade as diferenças sociais entre negros e brancos são claras e se destacam no seguimento econômico, onde as pessoas negras e pardas possuem redimentos mais baixos e continuam em situação de vunerabilidade, nas questões como saúde, educação, moradia entre outros. Por todas essas questões que abordamos é que se faz necessário , o combate e o enfrentamento ao preconceito racial no Brasil . Pois isso é possível através da criação de novas políticas públicas que tenham por objetivo promover a igualdade racial.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *