Priscila afirma que Paulo Câmara precisa contar a verdade sobre seu apoio a Temer

Priscila afirma que Paulo Câmara precisa contar a verdade  sobre seu apoio a Temer

 A deputada estadual Priscila Krause (DEM) afirmou, na tarde desta quarta-feira (29), por meio de sua conta no Twitter, que a tentativa de o governador Paulo Câmara (PSB) esconder o apoio que sempre conferiu ao presidente Michel Temer (MDB), inclusive no processo do impeachment, requer “”um chamamento aos fatos”. Ela repercutiu as entrevistas do presidente e do governador, mais cedo, na Rádio Jornal, quando o emedebista se referiu a Paulo como “gentilíssimo”, lembrando inclusive que o governador liberou seus secretários para, como deputados federais, decidirem a votação pró-impeachment.

        “Essa discussão também precisa ser justa com os fatos porque não foram poucas às vezes, já no governo Temer, que o governador tirou foto em Brasília com ministros que estavam liberando verba para Pernambuco. A própria Adutora recebeu vultosos recursos federais em dezesseis e dezessete, aumentando o ritmo da obra”, acrescentou. A deputada, que é da Comissão de Finanças da Assembleia Legislativa, também acrescentou um fato novo à acusação, por parte do governador, da não liberação esse ano de mais recursos federais para a Adutora do Agreste. “Nós detectamos novamente que desde 29 de maio o CNPJ de Pernambuco está inscrito no CAUC e isso pode impedir, mesmo com a decisão política, da União repassar recursos voluntários, que são os não obrigatórios”, acrescentou. 

       A parlamentar registra que atualmente duas pendências constam no sistema de inadimplência do governo federal: débitos perante a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), datadas de 16 de agosto , no âmbito do quesito “Regularidade perante o Poder público federal”, além de irregularidade (formalizada em 29 de maio) na execução física do objeto de um convênio realizado de 2008 a 2012 (Sistema Adutor de Limoeiro), cujos recursos foram repassados pelo Ministério da Integração Nacional, no quesito “Regularidade quanto à prestação de contas de recursos federais recebidos anteriormente”.

        Priscila acrescenta que em maio o próprio governo de Pernambuco comemorou, com ampla cobertura da imprensa oficial, a liberação de R$ 70 milhões do governo federal para a Adutora, mas que possivelmente a inadimplência datada do dia 29 daquele mês impediu o repasse. Em 2016 e 2017 a maior parte das obras hídricas em Pernambuco contou com recursos federais. “Por trás do oportunismo de mudar de lado e esquecer que sempre esteve com Temer, o governador precisa admitir que andou devagar para tirar o estado da lista de inadimplentes. A inadimplência ocorreu em maio e a ação no STF só foi protocolada em julho, mesmo assim sem a juntada de alguns documentos. São fatos de responsabilidade da administração estadual”, acrescentou.  DO 17052018DO 17052018

 

 

Jadson d'Pádua

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

70 comentários sobre “Priscila afirma que Paulo Câmara precisa contar a verdade sobre seu apoio a Temer

  1. Hello very cool blog!! Man .. Beautiful .. Superb .. I will bookmark your site and take the feeds additionally…I am satisfied to find a lot of helpful info here within the put up, we’d like work out extra techniques on this regard, thank you for sharing. . . . . .

  2. Hello there, just was alert to your weblog via Google, and found that it is really informative. I am going to be careful for brussels. I will be grateful in the event you proceed this in future. Lots of people can be benefited out of your writing. Cheers!

  3. Este site é realmente incrível. Sempre que consigo acessar eu encontro coisas boas Você também pode acessar o nosso site e descobrir mais detalhes! conteúdo único. Venha saber mais agora! 🙂

  4. I seriously love your blog.. Excellent colors & theme.

    Did you create this amazing site yourself? Please reply back as I’m trying to create my own site and would love to find out where you got this
    from or exactly what the theme is named. Kudos!

  5. With havin so much content and articles do you ever run into any issues of plagorism or
    copyright violation? My website has a lot of unique content I’ve either authored myself or
    outsourced but it looks like a lot of it is popping it up all over the internet without
    my authorization. Do you know any methods to help reduce content from being ripped off?

    I’d certainly appreciate it.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *