Pernambuco, Antes era péssimo agora está Muito Pior!

Pernambuco, Antes era péssimo agora está Muito Pior!

Isso é uma vergonha, o estado de Pernambuco permanece em destaque como um dos mais violentos do Brasil e compondo o ranking dos piores locais para residir.

JPCOBIROACA

A sociedade pernambucana urge contra um verdadeiro calote político, o que era uma esperança tornou-se uma desilusão. A esquerda que antes apresentava solução para todos os problemas em nosso Estado, violência, transporte público, saúde, tudo tinha um projeto pronto para ser colocado em pratica.

De fato, está na oposição é muito confortável mentir para sociedade é muito fácil, o povo está carente de serviço publico
de qualidade, verdadeiro e que funcione. Estamos diante do Caos em Pernambuco, recentemente segundo balanço divulgado pelo instituto fogo cruzado o índice de violência em nosso estado durante o mês de março de 2024 aumentou em 4% em relação ao mesmo mês de 2023.

Vejamos os índices. Em março deste ano, houve 165 tiroteios/disparos de arma de fogo na Região Metropolitana. No mesmo mês do ano passado, o instituto notificou 158 tiroteios ocorrências. O Fogo Cruzado mostrou,ainda, que, dos 165 tiroteios ocorridos ao longo do mês, em 99% deles houve mortos
e/ou feridos.

Significa que houve 164 tiroteios com vítimas e somente um sem pessoa baleada, aponta o relatório. O único caso sem vítimas registrado no mês aconteceu no bairro de Boa Viagem, em uma perseguição policial que terminou em tiroteio.

Na ocasião, dois homens roubaram um carro no bairro do Cordeiro, e seguiram até o bairro de Joana Bezerra, quando agentes da Polícia Militar avistaram o veículo e iniciaram a
perseguição, que se encerrou com tiroteios na Avenida Domingos Ferreira, em Boa Viagem.

Parece que a Zona Sul do Recife é a vitrine na atualidade de todo tipo de violência nem no Oriente Médio existe tal índice de incompetência governamental.

Em Brasília Teimosa a violência também atingiu seu pico no bairro de que acumulou sete tiroteios com oito baleados no total e se tornou o bairro mais afetado pela violência
armada no mês.

Destaca-se entre os casos mapeados pela Ong, o incidente envolvendo dois irmãos que foram mortos a tiros no meio da rua por homens que estavam em um veículo.

Em seis anos mapeando a região metropolitana do Recife, o Instituto Fogo Cruzado registrou 63 tiroteios e 69 baleados em Brasília Teimosa, o que significa em média menos de um tiroteio e baleado por mês neste período.

Os números indicam que a violência no bairro, que concentra menos de 20 mil habitantes, teve seu recorde no último mês. Durante o mês, 183 pessoas foram baleadas no Grande Recife, sendo que 138 morreram e 45 ficaram feridas.

O número de mortos apresentou o aumento de 15%, já o de feridos uma queda de 20% em comparação com março de 2023, quando, dos 176 baleados, 120 morreram e 56 ficaram feridos.

O número de vítimas no mês também se destaca ao analisar o número de adolescentes baleados, que aumentou em comparação com março de 2023.

Mapa da Violência em Pernambuco Municípios Bairros

Recife: 80 tiroteios, 65 mortos e 22 ferido
Jab. dos Guararapes: 22 tiroteios, 18 mortos e 6 feridos
Olinda: 15 tiroteios, 11 mortos e 4 feridos
Cabo de S. Agostinho: 14 tiroteios, 15 mortos e 3 feridos
Abreu e Lima: 7 tiroteios, 5 mortos e 3 feridos

Brasília Teimosa: 7 tiroteios, 7 mortos e 1 ferido
Barra de Jangada: 6 tiroteios, 4 mortos e 2 feridos
Dois Unidos: 5 tiroteios e 6 mortos
Pina: 5 tiroteios, 5 mortos e 2 feridos

A verdade está aí nos cemitérios e nos noticiários, um estado em que o a violência reina diante de um governo incompetente e sem credibilidade diante da opinião pública.

O que antes poderia ser uma esperança de um novo momento, agora é a fatal realidade de uma sociedade marcada para morrer.

Tem mais, segundo a Ong, entre os 138 mortos na região metropolitana em março deste ano 2024, foi de 133 homens e cinco eram mulheres. Entre os 45 feridos, 43 eram homens e duas vítimas eram mulheres.

Entre os 138 mortos na região metropolitana em março, 71 eram negros, 12 eram brancos e 55 não tiveram a cor/raça revelada. Entre os 45 feridos, cinco eram negros e 40 não tiveram a cor/raça revelada. Três idosos foram mortos a tiros na região metropolitana do Recife em março deste ano.

No mesmo período de 2023 houve um idoso morto a tiros. Cinco
pessoas foram baleadas durante roubos/tentativas de roubo: três morreram e duas ficaram feridas.

Em março de 2023, quatro pessoas foram baleadas durante
roubos/tentativas de roubo: duas morreram e duas ficaram feridas.

Quatro pessoas foram vítimas de bala perdida no Grande Recife em março: três morreram e uma ficou ferida. Em março de 2023 não houve vítimas de balas perdidas. Houve sete casos de
homicídios múltiplos na região metropolitana do Recife em março. Ao todo, 14 pessoas foram mortas nestes casos.

Em março de 2023, houve quatro casos com oito mortos no
total. Acumulado do ano em 2024, entre janeiro e março, houve 537 tiroteios/disparos de arma de fogo na região metropolitana do Recife, segundo relatório mensal do Instituto Fogo Cruzado.
Ao todo, 600 pessoas foram baleadas neste período: 423 morreram e 177 ficaram feridas. Em comparação com o mesmo período de 2023, que concentrou 445 tiroteios e 498 baleados, sendo 367 mortos e 131 feridos, os três primeiros meses de 2024 tiveram aumento de 21% nos tiroteios, aumento de 15% nos mortos e aumento de 35% nos feridos.

Bichos Escrotos
Canção de Titãs: Bichos escrotos saiam dos esgotos, bichos escrotos, venham enfeitar, meu lar, meu jantar, meu nobre paladar.

#obirosca
@cafecombirosca
#cafecombirosca
#redeéfoco
#lermaisnolink > www.pernambucoemfoco.com.br

Jadson d'Pádua

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *