#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Pelé é hospitalizado em Paris

O ex-jogador Pelé, 78 anos, foi hospitalizado em Paris “por precaução”, mas “passa bem”, após o Rei do futebol participar de um evento na capital francesa ao lado do jovem atacante francês Kylian Mbappé, informaram fontes concordantes à AFP nesta quarta-feira.

O estafe de Pelé citou uma “infecção” e uma simples medida de “precaução” antes “de uma longa viagem” de volta para o Brasil, sem dar mais detalhes sobre a saúde do eterno camisa 10 da Seleção, que seguia no hospital nesta quarta no início da tarde.

A frágil saúde de Pelé, único jogador a conquistar três Copas do Mundo (1958, 1962, 1970), tem sido uma fonte de preocupação nos últimos anos.

Um primeiro encontro em Paris com Mbappé, organizado por um patrocinador em comum das duas estrelas, já havia sido cancelado em novembro do ano passado por este motivo.

Nos últimos anos, Pelé tem sido visto em público em cadeiras de rodas ou precisando de um andador e, em 2016, não teve condições físicas de acender a tocha olímpica nos Jogos do Rio.

O mundo do futebol chegou a temer pela vida de seu eterno Rei em novembro de 2014, quando Pelé foi internado na unidade de tratamento intensivo após uma infecção urinária que o obrigou a passar por uma hemodiálise.

Por: AFP

Foto: FRANCK FIFE / AFP

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *