O SOFRIMENTO COMO UMA DAS MARCAS DA IGREJA VERDADEIRA

O SOFRIMENTO COMO UMA DAS MARCAS DA IGREJA VERDADEIRA

Ao final da época do Novo Testamento, todos os apóstolos estavam mortos. Segundo a tradição, Pedro foi crucificado de cabeça para baixo em Roma; Simão foi crucificado em Beirute; André foi preso a uma cruz, e dali pregou aos seus perseguidores, até morrer, em Patras; Filipe foi crucificado em Hierápolis; Paulo foi decapitado por Nero, em Roma; Bartolomeu foi esfolado vivo em Albanópolis; Tiago foi decapitado em Jerusalém; Tadeu foi morto em Beirute; Mateus sofreu martírio ao fio da espada na Etiópia; Matias foi primeiro apedrejado e depois decapitado na Etiópia; Tiago, o Menor, foi lançado de um pináculo do Templo em Jerusalém, e depois espancado, até morrer; João foi posto num caldeirão de óleo fervente, mas escapou da morte e foi deportado para Patmos; Tomé foi morto por lanceiros próximo a Madras; Marcos morreu em Alexandria depois de ser arrastado pelas ruas da cidade; Lucas foi enforcado numa oliveira, na Grécia; Barnabé foi apedrejado até a morte em Salônica.


Jesus ensinou que o sofrimento seria uma das marcas da igreja verdadeira (Mt 5.10-12; Lc 6.26; Jo 15.18,20; 16.33), e o que Jesus ensinou, os apóstolos não só ecoaram em seus escritos (2Co 11.23-27; Fp 1.29; 2Tm 3.12) como suportaram em seus ministérios.

Os cristãos têm sofrido por causa de sua fé em países como China, Líbia, Irã, Nigéria e Coreia do Norte. Quanto menos concessões a Igreja fizer, mais perseguição e sofrimento cairão sobre ela.

O nosso consolo é que o chamado para sofrer sempre é acompanhado pela promessa de graça simultânea. Como disse John Stott, “se Cristo raramente faz oferecimentos sem exigências, Ele também raramente faz exigências sem oferecimentos.

Ele oferece sua força para capacitar-nos a satisfazer às suas exigências.” Não devemos, então, ser medrosos, mas fiéis. Não devemos olhar para o sofrimento, mas para Deus, que tudo tem sob controle.

Jadson d'Pádua

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

1.308 comentários sobre “O SOFRIMENTO COMO UMA DAS MARCAS DA IGREJA VERDADEIRA

  1. Hey I know this is off topic but I was wondering if
    you knew of any widgets I could add to my blog that automatically tweet my
    newest twitter updates. I’ve been looking for a plug-in like this for quite some time and was hoping
    maybe you would have some experience with something like this.
    Please let me know if you run into anything. I truly enjoy reading your
    blog and I look forward to your new updates.

  2. When I initially commented I appear to have clicked on the -Notify me when new comments are added- checkbox and now every
    time a comment is added I receive 4 emails with the same comment.

    Is there an easy method you can remove me from that service?
    Thank you!

  3. I’m extremely impressed along with your writing skills
    and also with the format in your weblog. Is that this a
    paid topic or did you modify it your self?
    Either way stay up the excellent quality writing, it’s rare to
    look a great blog like this one today..

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *