#CAFÉCOMBIROSCA #ÉFOCOÉNOTICIA

1° DE MAIO NADA TEMOS A COMEMORAR!

Infelizmente no dia do Trabalhador não temos muito que comemorar, se levarmos em consideração as ações dos últimos anos principalmente durante o governo que se dizia representar os trabalhadores o que se viu foi um conjunto de medidas que apenas fragilizaram a vida do trabalhador. Em uma escala temporal vejamos a situação:

“Dinheiro do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT) será usado para cobrir o calote dos governos da Venezuela e Moçambique junto ao BNDES”. “Este dinheiro, oriundo do conjunto dos trabalhadores brasileiros, será retirado do FAT (Fundo de Amparo ao Trabalhador), no programa seguro-desemprego”. Fonte: (gazetadopovo.com.br).

O que se viu na verdade foram um amplo apoio aos empresários, que logo em seguida descoberto os maiores escândalos de corrupção, situação essa jamais vista em toda história deste país. Durante os governos dos ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff, empréstimos do BNDES permitiram uma expansão da presença na África e na América Latina de empreiteiras brasileiras, companhias que acabaram envolvidas nas investigações da Operação Lava Jato, que tiveram que devolver alguns poucos milhões aos cofres públicos, mas como no passe de mágica judicial, este escândalo está sendo apresentada a sociedade como um erro nas investigações e pasmem, pois antes foi apontado como um ato de suma coragem.

Outro momento triste para os trabalhadores está relacionado ao escândalo envolvendo a Fundação Teotônio Vilela, presidida pelo ex-presidente do PSDB, senador alagoano Teotônio Vilela, e que tinha como conselheiro o presidente FHC, foi acusada de envolvimento em desvios de R$ 4,5 milhões do Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT).

Descobriu-se que boa parte do dinheiro, que deveria ser usado para treinamento de 54 mil trabalhadores do Distrito Federal, sumiu.

As fraudes no financiamento de programas de formação profissional ocorreram em 17 unidades da federação na época. Fonte: (cnmcut.org.br). Mais uma denuncia de desvios ao Fundo de Amparo ao Trabalhador:

“O governo de Michel Temer (MDB-SP) prepara mais um ataque ao patrimônio dos trabalhadores e sinaliza que não cumprirá este ano com a obrigação de ressarcir os cerca de R$ 18,3 bilhões que deve de repasse ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), responsável pelo pagamento de benefícios sociais, como o seguro-desemprego e o abono salarial”.

Sendo assim, diante de tantos desvios daqueles que se dizima defender os trabalhadores e que vem, vez por outra na mídia se colocando como críticos da situação que estamos passando criada por eles. Sendo assim, nossos leitores questionam.

Existe algo a se comemorar? Atualmente inúmeras categorias de profissionais vêm sofrendo com baixos salários, além do fechamento de inúmeras empresas, principalmente aqueles que receberam infinitos créditos destes governantes e nada devolveram a nação, pois no momento em que eles são cobrados a ressarcir o país, fecham as portas, vão embora agradecendo a estes governantes que lhes deram total apoio.

Atualmente temos a classe dos professores sendo obrigados a voltar às escolas para regências de aulas presenciais, ou melhor, obrigados a arriscar suas vidas, sem terem o direito de ser vacinados, uma vez que os governos estaduais não cumprem seu papel constitucional em garantir a proteção da vida da sociedade.

São inúmeras as denuncias de desvios de recursos direcionados a pandemia, mas os pobres trabalhadores que se arriscam em ônibus e metrô lotado são agredidos pelas palavras de alguns secretários de governo afirmando que isso não é nada de mais, que não existe perigo.

O dia em que o Trabalhador se Conscientizou:
“O empregado não saiu pro seu trabalho, Pois sabia que o patrão também não tava lá, Dona de casa não saiu pra comprar pão, Pois sabia que o padeiro também não tava lá”.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *