Masterboi participa do lançamento do Protocolo Voluntário do Cerrado para uma pecuária sustentável

Masterboi participa do lançamento do Protocolo Voluntário do Cerrado para uma pecuária sustentável
  • Documento vai beneficiar empresas que prezam por uma pecuária sem irregularidades
  • Diversos segmentos podem ser beneficiados com o protocolo

A Masterboi participa nesta terça (23), em São Paulo, do lançamento do Protocolo Voluntário do Cerrado, uma iniciativa que traz regras para as atividades da pecuária neste bioma. O documento teve a participação de representantes da empresa e de outras cinco redes frigoríficas do país, além de entidades da sociedade civil e Ministério Público Federal.

Para a elaboração do protocolo foram alinhados onze critérios que trazem a descrição de parâmetros para as atividades dentro da cadeia de fornecimento de produtos de origem animal possam ser realizadas pelas empresas sem irregularidades socioambientais. O Protocolo vem sendo desenvolvido pela Proforest, uma organização global voltada para a base de produção e nas cadeias de fornecimento de commodities agrícolas e florestais; e pelo Instituto de Manejo e Certificação Florestal e Agrícola (Imaflora).

“O Proforest conduziu com maestria o processo de construção do Protocolo Voluntário do Cerrado, unindo todos os segmentos na partilha de perspectivas e preocupações. Juntos, percebemos que nossos propósitos convergem e alinhamos as possibilidades. Selamos nossa aliança – Indústria, Varejo, Sociedade Civil, Setor Privado e Setor Público – por uma pecuária mais sustentável e que será exemplo para o mundo” afirma Sandra Catchpole, Head de ESG Masterboi.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Florestas (IBF) o Bioma Cerrado é o segundo maior da América do Sul, correspondente a mais de 22% do território do país e é constituído principalmente por savanas. Esse bioma abrange os estados de Goiás, Tocantins, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Minas Gerais, Bahia, Piauí, Rondônia, Paraná, São Paulo e Distrito Federal, além de áreas no Amapá, Roraima e Amazonas.

Serviço: Lançamento do Protocolo de Monitoramento Voluntário de Fornecedores de Gado do Cerrado

Jadson d'Pádua

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *