Fé inteligente não é tiro no escuro.Fé e Imaginação

Fé inteligente não é tiro no escuro.Fé e Imaginação

Fé inteligente não é tiro no escuro.

Crê-se no invisível para tornar possível o impossível. Mas, é necessário associar a fé com a imaginação.

Fé é certeza. Porém, é impossível ter certeza de algo que não se imagina.

Sonhar, ter visão, profetizar (confessar) ou imaginar algo que se quer é obra do Espírito de Deus nos Seus servos e faz parte da fé conquistadora.

“E há de ser que, depois derramarei o Meu Espírito sobre toda a carne, e vossos filhos e vossas filhas profetizarão, os vossos velhos terão sonhos, os vossos jovens terão visões.” Joel 2.28

A fé do Espírito imagina o futuro materializado no presente. E mantém-se nesse objetivo até sua realização.

Por isso, a fé é a certeza de coisas que se esperam (coisa imaginada), e a convicção de fatos que se não veem (fatos visíveis no sonho). Hebreus 11.1

Não há como separar a fé da imaginação.

Alguém genioso, difícil de se aturar, quer mudar seu comportamento por inteiro. Não quer ser mais temperamental.

Ao tomar conhecimento de que a fé em Jesus é capaz de fazer tudo novo, inclusive ser uma nova criatura, então nasce o desejo de mudar.

A partir daí, imagina-se a nova criatura dócil, humilde, alegre e cheia de paz.
Em seguida, busca-se, por meio da fé, usando seus recursos: meditação na Palavra de Deus, oração, jejum e, sobretudo, abandono dos pecados.

Essa ação da fé provoca a reação do Espírito Santo para gerar nela a nova criatura tão sonhada.

“Mas aquele que beber da água que Eu lhe der nunca terá sede, porque a água que Eu lhe der se fará nele uma fonte de água que salte para a vida eterna.” João 4.14

https://blogs.universal.org/bispomacedo/2019/08/26/fe-e-imaginacao-4/?utm_source=Blog%20Bispo%20Macedo%20PT&utm_medium=email&utm_campaign=26.08.2019

Jadson d'Pádua

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

257 comentários sobre “Fé inteligente não é tiro no escuro.Fé e Imaginação

  1. 514431 995989I found your weblog internet site on google and check a couple of of your early posts. Proceed to preserve up the extremely excellent operate. I just extra up your RSS feed to my MSN News Reader. Seeking for ahead to reading extra from you later on! 934371

  2. These days of austerity in addition to relative panic about getting debt, many people balk about the idea of having a credit card to make purchase of merchandise as well as pay for any occasion, preferring, instead only to rely on the actual tried as well as trusted procedure for making payment – cash. However, if you’ve got the cash available to make the purchase completely, then, paradoxically, that’s the best time to use the credit cards for several motives.

  3. Thanks for this excellent article. Yet another thing to mention is that the majority of digital cameras arrive equipped with the zoom lens that permits more or less of the scene to get included by simply ‘zooming’ in and out. These kinds of changes in {focus|focusing|concentration|target|the a**** length are usually reflected in the viewfinder and on large display screen at the back of any camera.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *