#ÉFOCOÉNOTICIA

Dia do Trabalhador: conheça a professora recifense com mais de 60 anos de sala de aula

Presente no corpo docente do Colégio Motivo desde a fundação, em fevereiro de 2001, a professora Cleonice Rabelo, prestes a completar 80 anos de idade, segue firme na sala de aula. Ao longo de 62 anos de ensino, foram muitas as gerações que passaram pelas aulas de Tia Cleo, como é tradicionalmente conhecida entre alunos e demais funcionários da instituição.

“O que sempre me inspirou e inspira é a satisfação de ver o sucesso dos meus alunos. Saber que contribuí para torná-los cidadãos”, afirma Cleonice, que, durante 18 dos 21 anos em que tem trabalhado no Colégio Motivo, foi também Coordenadora de Língua Portuguesa. Segundo ela, é uma trajetória de muita emoção: “Vivi momentos muito marcantes, proporcionados tanto pelos meus colegas professores, quanto pelos meus alunos. Recebi sempre muita atenção e reverência, talvez por ser a professora mais velha”.

Através dos anos, acompanhando o crescimento de inúmeros alunos e ex-alunos, Cleonice viu o suficiente para entender as aptidões pessoais que podem levar longe. “A competência e a empatia são, na minha opinião, as duas características mais importantes para um profissional de sucesso. Mas há outras, como a resiliência, a dedicação, por exemplo”, diz. Mas, mais do que ver, Tia Cleo contribuiu de maneira imensurável para a educação daqueles que passaram por ela, para quem o ensino é “uma paixão”. “O que sempre me fez sorrir, me deixa muito realizada, é saber que estou exercendo uma profissão muito importante para a formação das crianças e dos adolescentes, nossos futuros cidadãos, brasileiros conscientes, dignos”, conclui.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *