Direto de Brasília, DF
Do jeito que estamos, e nessa toada extremamente paternalista que o Brasil está seguindo, estamos criando gerações que não aceitam mais o trabalho como fonte de produção, de riqueza, e sim como uma espécie de castigo ou perda de tempo.
Para esta geração o substancial é desprezível e o formal vira ordem do dia. Todos se transformam em caçadores de “likes” nas redes sociais, como se isto fosse trabalho permanente. Não é mais comércio, indústria, estudo e ciência que importam. O conhecimento virou um fardo pesado demais para ser carregado, e os ignorantes exigem que todos falem a linguagem “do povo”, ou seja, se padronizem pelo erro e não pelo acerto; pela ignorância e não pelo conhecimento.
No documentário “Terra Tempestuosa”, da Netflix, que aborda fenômenos radicais e altamente destrutivos da Natureza, especialmente no que trata dos Tornados, os cientistas dizem que um tornado altamente destrutivo é criado em uma tempestade altamente destrutiva.
O Brasil está sendo arrasado por uma política de esquerda e direita, semelhante a um tornado EF5, ou seja, o mais violento de todos. Aquele no qual a velocidade dos ventos da ideologização esquerdista e seus consectários, como o politicamente correto e a força altamente destrutiva da padronização da idiotice e estupidez, empurra as pessoas para os braços da preguiça, negligência e procrastinação.
O que esperar deste tornado de miséria e pobreza econômica, com alto índice de desemprego, altas taxas de déficit de moradia, saúde precária, insegurança pelas ruas, em que na frente de cada supermercado há 4 ou 5 pedintes, em cada estacionamento 4 a 5 flanelinhas parasitas, e nos canteiros e logradouros das cidades nas quais os oportunizados “sem-tetos” armam suas barracas e ali urinam e defecam, esperando a próxima eleição para ser o voto transformador do Brasil?
O que esperar de um país, que há mais de 5 séculos é dirigido por classes políticas que o querem manter apenas como Estado Hortifrutigranjeiro? Não há desenvolvimento, não há pesquisa, não há investimento real em Tecnologia da Informação e a única robótica da qual se houve falar é nas escassas feirinhas de ciências nas escolas, em que estudantes ainda ficam tentando substituir a energia de pilha pela energia de bateria de celular. Meu Deus…
Os políticos brasileiros estão, dia após dia, assassinando a política substancial, enquanto oferecem falácias, as mentiras que a política formal apregoa no papel e jamais cumpre na prática. As promessas de campanha somam-se às outras falsas promessas Constitucionais e, ao final, elas são o que são, porque promessa sempre foi e será um evento futuro e incerto. No Brasil, outro conceito pode ser agregado ao dicionário popular: uma promessa política descreve um evento futuro, incerto e, por essência, jamais cumprido.
Os políticos são quais a Medusa da mitologia grega, que transforma em pedra a quem olha para sua feiúra. A lástima é que o povo, qual Perseu, tem em suas mãos o espelho para fazer com essa “Medusa” encare a si, e sofra a própria maldição. O problema é que o povo ama ser amaldiçoado eleição após eleição.
Continua no próximo domingo…
Eis o link para adquirir os três livros abaixo: www.livrariaatlantico.com.br e www.paralelo43.com.br
Eis o link exclusivo para adquirir a enciclopédia “Corrupção no Mundo”, composta por cinco, disponível com frete grátis para o Brasil: www.paralelo43.com.br
Assine meu canal do YouTube: “escritor judivan vieira” (documentários, curtas, minidocumentários, viagens pelo mundo, palestras, lançamento de meus livros, cultura e entretenimento)