#ÉFOCOÉNOTICIA

IRMÃO DO PREFEITO YVES RIBEIRO JÁ GANHOU QUASE 50 MIL DA CÂMARA DE VEREADORES

Do Blog Ricardo Antunes: A Câmara Municipal de Paulista criou um cargo especial apenas para abrigar o advogado Ydigoras Ribeiro com o salário de R$ 12 mil reais.

Até aí, não seria nada demais, se o advogado não fosse o irmão do próprio prefeito do município, Ives Ribeiro (MDB).

A função de uma Câmara Municipal é fiscalizar o poder público e isso inclui, por óbvio, o prefeito de cada município.

Se o presidente da casa tem parentes nomeados no executivo, mas fontes ouvidas por nossa reportagem garantem que sim.

Se confirmado, isso se configuraria como “nepotismo cruzado”, caso semelhante ao que o blog denunciou com exclusividade entre a prefeita de Camaragibe, Nadegi Queiroz (Republicanos), e a deputada estadual Gleide Ângelo (PSB).

Ydigoras Ribeiro, foi nomeado para o cargo de Procurador Geral Legislativo, na Câmara de Paulista desde janeiro. A nomeação está assinada pelo vereador Edson Araújo Pinto (Edinho), que é o presidente da Câmara e foi feita no dia 05 de janeiro.

O irmão do prefeito já recebeu, inclusive, metade do 13° com 3 meses de nomeado, já que seu aniversário cai em março, e a repartição antecipou parte do benefício.

O cargo de Procurador Geral Legislativo foi criado em janeiro de 2021, é de livre nomeação e exoneração do Presidente da Câmara dos Vereadores, e exige ao ocupante curso superior em direito e o registro na Ordem dos Advogados do Brasil.

FONTE

ttps://ricardoantunes.com.br/paulista-irmao-do-prefeito-yves-ribeiro-ja-ganhou-quase-50-mil-da-camara-de-vereadores/

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *