O candidato oficial ao cargo de Deputado Estadual da gestão da prefeita Célia Sales, Romero Sales Filho (PTB), demonstrou força política no último sábado (1°), ocasião em que realizou uma grande caminhada pelas principais Ruas do Centro de Ipojuca, finalizando com a inauguração do seu comitê central. O ato, inclusive, contou com a presença dos principais candidatos da coligação Pernambuco vai Mudar, a exemplo de Armando Monteiro, candidato ao Governo do Estado e de Mendonça Filho e Bruno Araújo, que disputam o senado federal.
No entanto, nenhum dos 12 vereadores do município se fizeram presente no ato político, causando estranheza entre os apoiadores da campanha do filho da prefeita Célia Sales e do ex-vereador e secretário de Governo do município, Romero Sales. O que se comenta nos bastidores da política em Ipojuca é que dificilmente os parlamentares do município subirão no palanque de Romero Sales Filho.
Eles, inclusive, estiveram reunidos recentemente em um restaurante localizado no bairro de Piedade com o ex-prefeito de Ipojuca, Pedro Serafim, que tenta emplacar a sua filha, Débora Serafim à Assembleia Legislativa de Pernambuco (ALEPE). A conversa girou em torno de um apoio da Câmara de Vereadores à candidatura de Débora. Em troca, o ex-gestor ipojucano apoiaria um dos parlamentares para concorrer à Prefeitura do Ipojuca.