#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Veja a que nível chegou a violência nas cidades de PE. Atlas da Violência 2017.

Cidades de Pernambuco entre as 123 mais violentas do país. Os dados são do Atlas da Violência 2017.O  número se refere aos homicídios por cada 100 mil habitantes.

Jaboatão dos Guararapes (PE) – 64,7 Caruaru (PE) – 68,2 Olinda (PE) – 60,7 Cabo de Santo Agostinho (PE) – 81,4 Paulista (PE) – 50,4 Petrolina (PE) – 40,9 Camaragibe (PE) – 62,5.

Veja mais em https://noticias.uol.com.br/cotidiano/ultimas-noticias/2018/06/15/atlas-da-violencia-22-dos-municipios-brasileiros-concentram-metade-dos-homicidios-do-pais.htm

Por que? Por que o Cabo de Santo Agostinho, encostado no Complexo Industrial e Portuário de Suape, que fica em Ipojuca, expressa tantos homicídios? Será porque crescimento econômico não é mesmo, de fato, desenvolvimento humano e que por isso não basta atrair empresas para o estado? Que respostas dão a esses números o Governador Paulo Câmara, do PSB, e os Prefeitos dessas cidades?

Por Paulo Rubem Santiago –Professor da UFPE

Foi Titular da Comissão de Segurança Pública da Câmara Federal, na qual foi o criador  da Sub-Comissão de Investigação do financiamento da Segurança Pública no país.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *