#ÉFOCONAOPORTUNIDADE

Um dos maiores grupos de educação do Brasil abre o terceiro processo seletivo de trainees exclusivamente para pessoas negras   

A Yduqs quer incluir e desenvolver pessoas pretas e pardas para transformar a diversidade da liderança no ambiente corporativo     

 

Com o objetivo de ampliar a diversidade racial em seu quadro de colaboradores, a Yduqs, uma das maiores organizações do setor de Educação do país, abre inscrições para a terceira edição do Programa Trainee 2024, exclusivo para pessoas que se autodeclaram pretas e pardas. Serão oferecidas vagas para diversas áreas de formação, destinadas a concluintes ou recém-formados (dezembro/2019 a dezembro/2023) de qualquer região do Brasil, desde que tenham mobilidade e disponibilidade para viagens ao longo do programa. Os interessados poderão fazer suas inscrições ou cadastros por meio do link: https://traineeyduqs.gupy.io/ até o dia 31 de agosto. O processo seletivo avaliará a capacidade analítica e habilidades comportamentais dos candidatos, sem a necessidade de conhecimento de Excel e inglês. Após a contratação, os trainees poderão ganhar bolsas de estudo para MBA e ser posicionados em cargos estratégicos na organização, além de um salário compatível com o mercado, plano de saúde e odontológico, entre outros benefícios.

 

O Programa Trainee Yduqs 2024 busca aperfeiçoar jovens talentos, que passarão por treinamento, integração, desenvolverão atividades nas unidades e terão a oportunidade de elaborar um projeto de alta relevância e impacto para a instituição. A ação faz parte de um grande projeto de diversidade, equidade e inclusão da companhia, tornando a empresa ainda mais plural em frentes como gênero, orientação sexual, PCD, raça, entre outras, fazendo a diferença no futuro da educação. Atualmente, a organização já conta com mais da metade de seu quadro de colaboradores ocupados por mulheres, e suas instituições de ensino instaladas pelo Brasil já têm um perfil e ações bem abrangentes.

 

Segundo o IBGE, quando se avalia o mercado de trabalho, somente 30% das pessoas pretas ou pardas conseguem ocupar cargos de analista ou especialista. Programas como o da Yduqs contribuem, portanto, para que esses profissionais avancem mais um degrau e ocupem cargos mais altos nas empresas. “A diversidade é um dos pilares da Yduqs. Temos metas ambiciosas definidas, como aumentar em 3% o número de pessoas negras nas posições de docente e 5% em posições de liderança no ambiente corporativo. Ter diversidade e inclusão na estratégia da gestão ESG impacta diretamente na nossa evolução enquanto instituição comprometida com o desenvolvimento sustentável e a redução de desigualdades”, comenta Cláudia Romano, head de ESG da Yduqs.

 

 

Renata Vilela Mendonça, diretora de Gente da Yduqs, destaca a importância de iniciativas de inclusão nas grandes empresas. “A diversidade transforma e faz toda a diferença no futuro da educação e do mundo empresarial. Estamos construindo um caminho para acelerar a inclusão em nosso ambiente corporativo”, afirma. A busca agora é investir na formação de novos talentos e futuros líderes do setor de educação, para que profissionais negros, por meio do programa, tenham uma aceleração em sua carreira e tenham grandes oportunidades na organização.

 

De acordo com Renata Vilela Mendonça, pelo terceiro ano consecutivo, o programa será exclusivo para pessoas autodeclaradas pretas e pardas, pois aposta no talento e abre novas possibilidades para mudar a sociedade, gerando novas lideranças. As duas primeiras edições do Programa Trainee 2024 exclusivo para pessoas negras foram um sucesso e já ajudaram na configuração da companhia. No dia 2 de Agosto, a Yduqs fez uma live especial para as pessoas candidatas em seu canal no Youtube, com mais informações sobre o processo seletivo, depoimentos dos atuais trainees da companhia e dicas exclusivas. Para conferir, as pessoas interessadas podem acessar https://youtu.be/PtsuHrYTCTY.

PERSONAGENS 

 

Martha Abner Cavalcante, 25 anos, Bahia, formada em Direito na Wyden.

“Sou da Bahia e aceitei encarar o desafio de tocar o Projeto Mediação Pré-Processual: Ouvidoria como Canal de Fidelização do Aluno do programa Trainee Yduqs de 23. O mais interessante está sendo envolver e engajar as partes interessadas. A seleção para eu ser uma trainee foi um processo longo, que tem demandado muito controle emocional, mas que está sendo muito bem gerido e administrado, tenho adquirido muitos aprendizados. Estou vivendo diversas experiências, superando desafios e conversando com personalidades que dificilmente eu experimentaria em outra lugar. Espero que os candidatos do Programa Trainee para Negros 2024 busquem se conhecer, relembrar e valorizar suas qualidades e experiências vividas sejam profissionais ou não, muitas vezes impactamos de forma significativa o ambiente em que estamos e, por vezes, não conseguimos reconhecer isso”, comenta Martha Abner.

Rodrigo Sousa Silva, 29 anos, de São Paulo, formado em Ciências Sociais (UFRJ)

“Achei o processo de seleção bem humanizado, está sendo incrível no sentido de desenvolver minhas habilidades técnicas, relacionais e gerenciais. Elas estão me preparando para ocupar os lugares que a companhia nos projeta. Espero que os próximos trainees façam o melhor, a dedicação é uma dica importante para vencer cada etapa”, recomenda Rodrigo.

 

Serviço: 

Terceira edição do Programa Trainee 2024 (exclusivo para pessoas que se autodeclaram pretas e pardas). Inscrições por meio do link:  https://traineeyduqs.gupy.io/  até o dia 31 de agosto.

Serão oferecidas vagas para diversas áreas de formação, destinadas a concluintes ou recém-formados (dezembro/2019 a dezembro/2023) de qualquer região do Brasil, desde que tenham mobilidade e disponibilidade para viagens ao longo do programa.

Os candidatos deverão ter formação completa em qualquer curso de nível superior/graduação.

 

Sobre a Yduqs

A Yduqs é o maior grupo de educação superior no Brasil, presente em todo o território nacional e com mais de 1,2 milhão de alunos. É uma das organizações que mais inova e cresce no país, por meio da expansão orgânica e pelo ingresso de novas instituições e negócios ao grupo. Isso cria um ambiente interno incrivelmente dinâmico, com mais de 16 mil colaboradores, orientado à inovação, e em que as oportunidades aparecem – especialmente para aqueles que ousam pensar de forma disruptiva e que desejam deixar sua marca no mundo por meio da educação.

 

Com uma forte apropriação da cultura digital, e por meio do desenvolvimento de metodologias e de conteúdos que refletem os desafios e as necessidades do nosso tempo, a Yduqs oferece educação superior de qualidade para pessoas de todas as classes sociais, em todo o país, e ao longo de toda a sua vida adulta. Nossas instituições de ensino são Ibmec, Estácio, Damásio Educacional, Clio, SJT e Wyden. Também compõem nosso portfólio o IDOMED, que reúne 17 escolas de Medicina em todo o país, e as edtechs grupoQ, Hardwork Medicina e EnsineMe, nossa unidade de metodologia, conteúdo e plataformas digitais.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *