#EFOCONAECONOMIA

Suape apresenta projetos sustentáveis no 3º Congresso Brasileiro do Hidrogênio

Encontro, que reúne lideranças nacionais e internacionais do segmento ambiental, acontece em Maricá, no Rio de Janeiro 

O Complexo Industrial Portuário de Suape participa, desta segunda (29) até quarta-feira (31), do 3º Congresso Brasileiro de Hidrogênio, na cidade de Maricá, no Rio de Janeiro. O tema deste ano é “Transição Energética, Descarbonização e Reindustrialização com o uso do Hidrogênio” e a estatal pernambucana apresentará os projetos sustentáveis que estão sendo desenvolvidos no território estratégico da empresa. O atracadouro terá um estande localizado próximo à praça de alimentação do local do congresso.

O diretor de Sustentabilidade do complexo, Carlos Cavalcanti, vai participar da plenária sobre transição energética,  nesta segunda-feira. “O Porto de Suape está na rota da descarbonização. E nada mais significativo do que mostrar os projetos em andamento em um dos maiores eventos de hidrogênio do Brasil. A ideia é buscar conexões que agreguem a transição energética justa e solidária à Agenda ESG (sigla em inglês para gestão ambiental, social e de governança) que Suape está alinhada”, afirma.

O evento reúne representantes da indústria interessados em promover todos os pontos da cadeia de valor do hidrogênio, em especial à comercialização e uso do combustível do futuro. A iniciativa objetiva fomentar e divulgar projetos e estudos relacionados à produção, condicionamento, armazenamento, transporte, normalização, regulação, desenvolvimento de infraestrutura e usos do hidrogênio para mobilidade, transporte, geração de eletricidade, fertilizantes, aço, produtos descarbonizados e outros.

Para a diretora de Inovação e Tecnologia de Suape, Adriana Martin, a exposição agregará boas conexões para futuros negócios. “No estande, vamos apresentar o projeto do TecHub H2V, iniciativa do Governo de Pernambuco,­­­ por meio do Complexo Industrial Portuário de Suape; CTG Brasil, Departamento Nacional do Senai e Senai Pernambuco. O empreendimento, que será instalado numa área de 1,38 hectares no complexo, contribuirá, significativamente, para o processo de descarbonização do território de Suape, por meio do projeto Carbono Neutro”, ressalta a gestora.

TECHUB

Trata-se de uma plataforma de pesquisa, desenvolvimento e inovação, com foco na produção do combustível do futuro. O empreendimento será voltado para a implementação de projetos inovadores nas áreas de produção, transporte, armazenamento e gestão de hidrogênio verde. O espaço, localizado a cerca de um quilômetro do edifício-sede da estatal, será um ambiente voltado para novos modelos de negócio na transição energética.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *