#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Startup Justa Pagamentos expande atuação no Recife e gera empregos

Com investimento superior a R$ 2 milhões na unidade de Recife em quase dois anos de existência (sem valores investidos em P&D), a Justa Pagamentos, empresa de máquina de vendas e de crédito, incrementa sua atuação no Nordeste com ampliação do escritório local. A fintech (startup da área de finanças e tecnologias) é jovem no mercado, mas já tem atuação nacional e milhares de clientes. A unidade pernambucana tem agora a expectativa de gerar novas vagas de emprego e oportunidades para empreendedores, buscando alavancar o desenvolvimento de novos produtos e a força comercial, com mão de obra local.

“Escolhemos o Recife em razão da nossa estratégia de ter presença forte no Nordeste. Vemos o Recife como um centro de excelência, com muitos talentos. Um verdadeiro pólo tecnológico. Não por acaso temos os sócios, Felipe Bonezi e Fellipe Tenório, na capital. Nossa ideia é termos aqui um HUB, não só para o Nordeste, mas também para a região Norte”, conta Eduardo Vils, um dos fundadores da empresa.

A Justa tem sede ainda em Alphaville/SP, focada na parte operacional e comercial, com 99 colaboradores. No Recife, já conta com um time 20 pessoas e com a ampliação, o quadro da startup deve chegar a 1.000 colaboradores diretos e indiretos no país, sendo grande parte dos novos postos abertos somente em Pernambuco, até o final do ano.

A operação da Justa se caracteriza pela transparência, por oferecer taxas justas, crédito fácil, rápido e com apoio de especialistas no negócio. Não há taxas fixas, mas personalizadas de acordo com o perfil dos clientes. Através de algoritmos é ofertada a porcentagem mais adequada a cada necessidade.

Para definir a linha de crédito, a empresa analisa o comportamento do varejista através do histórico de vendas em cartão dos últimos 6 meses nas maquininhas Justa. O percentual de pagamento é descontado diariamente das transações, assim, as parcelas são amortizadas em valores menores quando não há um bom fluxo de vendas. Outra vantagem, é que o varejista não se preocupa com boleto no final do mês.

 

CRESCIMENTO

Com investimentos acima de R$20 milhões no país, a Justa já conquistou milhares de clientes espalhados pelo Brasil. Para 2020, a expectativa é alcançar participação ainda mais relevante no mercado brasileiro. “Apesar de sermos uma empresa jovem, com apenas dois anos de atuação no mercado, estamos investindo fortemente por acreditarmos no desenvolvimento da economia. Crescemos 500% em 2019, em relação a 2018, algo muito acima da média e em 2020 será ainda maior”, acrescenta Vils.

 

OPORTUNIDADES

Interessados em fazer parte do time Gente Justa – como são denominados os colaboradores da empresa – devem se cadastrar através da seção “Trabalhe Conosco” no site www.justa.com.vc

Vils ainda explica que a empresa investe em conhecimento e capacitação por isso experiência não é um requisito obrigatório. “Ajudamos a desenvolver a habilidade. O mais importante é que os candidatos tenham nossos valores e essência”.

Fonte: Milena Gomes

Eduardo Vils e Thiago Teixeira, respectivamente (Fundadores da Justa)

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *