Partido segue entendimento da sigla nacional que não declarou apoio aos candidatos à presidência Jair Bolsonaro ou Fernando Haddad, mas condicionou manifestação à defesa da democracia e da Constituição
O Solidariedade em Pernambuco decidiu seguir o entendimento da sigla nacional e liberará os diretórios municipais a apoiarem, no 2º turno presidencial, o candidato que melhor corresponda à realidade política de suas cidades. Em reunião executiva nacional, realizada na tarde desta quarta-feira (10), em São Paulo (SP), a sigla não definiu apoio direto no pleito que será definido no próximo dia 28 de outubro, entre os candidatos Jair Bolsonaro (PSL) e Fernando Haddad (PT). No entanto, a declaração de apoio estará exclusivamente condicionada ao posterior compromisso dos candidatos em respeitar a atual Constituição e a própria democracia vigente no país.
Nomes do Solidariedade-PE participaram da executiva nacional, entre eles o vice-presidente nacional da legenda e líder do partido em Pernambuco, Augusto Coutinho. “Optamos pelo apoio de forma livre e individual para todos os nossos filiados, prezando pela independência, desde que o candidato escolhido tenha firmado compromisso público com a manutenção dos preceitos democráticos e da Constituição Vigente – e essa decisão foi unânime no partido”, afirmou o deputado federal reeleito para seu terceiro mandato.
Assessoria de imprensa
Deputado federal Augusto Coutinho/Solidariedade-PE