Estar em dia com a legislação de segurança do trabalho e oferecer um ambiente laboral seguro é um desafio para muitos empresários. É pensando nisso que o Serviço Social da Indústria (SESI) lançou o SESI Facilita, um portal inovador que ajuda as micro e pequenas empresas a elaborar os Programas de Prevenção de Risco Ambiental (PPRA) e o de Controle Médico de Saúde Ocupacional (PCMSO).
Fácil de usar e sem burocracia, o SESI Facilita funciona como uma consultoria remota do SESI-PE. Com o apoio de assistente virtual, a plataforma auxilia no processo de elaboração dos documentos, 24 horas por dia, sete dias na semana, além de disponibilizar um técnico de segurança e um médico do trabalho do SESI-PE para esclarecimentos. O SESI Facilita é destinado às empresas desobrigadas de coordenação médica de grau de risco 1 e 2, de todos os ramos e segmentos com até 25 empregados, e grau de risco 3 e 4 com até 10 funcionários. Ao acessar o portal (www.sesifacilita.com.br), basta inserir o Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica (CNPJ) e a quantidade de trabalhadores para checar se a empresa possui os requisitos mínimos para adquirir o serviço, que custa R$ 79,98 por mês.
Para a diretora de Saúde e Segurança na Indústria do SESI-PE, Fernanda Guerra, a plataforma possibilita que os micro e pequenos empresários regularizem os documentos de segurança do trabalho com praticidade, utilizando uma ferramenta descomplicada e economizando tempo e dinheiro. “O SESI Facilita chega ao mercado para promover a saúde do trabalhador, melhorar a produtividade das pequenas empresas e ajudar a diminuir os cursos operacionais gastos com saúde. Nós temos a experiência de 70 anos em saúde e segurança e queremos usar a nossa expertise para ajudar as pequenas empresas com apoio técnico, evitando riscos para o negócio”, comentou. Segundo Fernanda, o SESI Facilita tem a vigência de 12 meses a contar da data da compra pelo cliente. Mais informações podem ser obtidas pelo e-mail atendimento@sesifacilita.com.br.
Fonte: Sistema FIEPE
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