#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Sesc inicia troca de livros no Recife

Período de obtenção de cupons da Feira Sesc de Troca Troca já está aberto e valem para obras literárias e de paradidáticos. Ação é gratuita

A preocupação de pais e responsáveis com a chegada das compras de material escolar antecipa a procura por soluções que minimizem o impacto no orçamento da família. Pesquisar com antecedência é uma das tarefas primordiais, mas nem sempre é suficiente para quem não tem condições de comprar livros, um dos itens mais onerosos dos estudantes. Pensando em ajudar essas pessoas, a Feira Sesc de Troca Troca de Livros iniciou sua 15ª edição no Recife.

As trocas já estão sendo realizadas, das 8h às 18h, nas bibliotecas do Sesc de Casa Amarela, Piedade e Santo Amaro em duas etapas: até o dia 13 de dezembro e depois, entre 6 e16 de janeiro de 2020. Nesse período, os interessados devem levar livros editados a partir de 2016, que podem ser didáticos, literários e escolares a partir do 6º ano, em bom estado de conservação para uma dessas unidades. Lá, deixam o exemplar e recebem cupom equivalente ao perfil do título entregue para o dia de troca, que será em 18 de janeiro no ginásio do Sesc Santo Amaro. O limite é de 20 livros por pessoa.

“Além da economia, é uma ferramenta importante para conscientizar os jovens sobre a utilização do papel e estimular o hábito de cuidar de seus materiais, repensando o consumo e cuidando do meio ambiente”, afirma Márcia Rodrigues, analista de Biblioteca do Sesc e organizadora da atividade. Não são aceitos livros rasgados, machados ou que integrem programas de distribuição gratuita.  No dia do evento, das 8h às 11h, além da troca dos exemplares, o público poderá participar de atividades e performances culturais e recreativas.

Sesc – O Serviço Social do Comércio (Sesc) foi criado em 1946. Em Pernambuco, iniciou suas atividades em 1947. Oferece para os funcionários do comércio de bens, serviços e turismo, bem como para o público geral, a preços módicos ou gratuitamente, atividades nas áreas de educação, saúde, cultura, recreação, esporte, turismo e assistência social. Atualmente, existem 21 unidades do Sesc do Litoral ao Sertão do estado, incluindo dois hotéis, em Garanhuns e Triunfo, e o Centro de Produção Cultural e Negócios do Sesc, em Garanhuns. Essas unidades dispõem de escolas, equipamentos culturais (como teatros e galerias de arte), restaurantes, academias, quadras poliesportivas, campos de futebol, entre outros espaços e projetos. Para conhecer cada unidade, os projetos ou acessar a programação do mês do Sesc em Pernambuco, basta acessar www.sescpe.org.br.

Serviço – Feira Sesc de Troca Troca de Livros

Troca: até 13/12/19 e de 6 a 16/01/20, das 8h às 18h, na biblioteca do Sesc Casa Amarela, Piedade e Santo Amaro

Dia da Troca: 18 de janeiro, das 8h às 11h, no Ginásio do Sesc Santo Amaro

Valor: gratuito

Informações: 3216.1704 (Santo Amaro), 3361.0097 (Piedade), 3267.4406 (Casa Amarela)

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *