#ÉFOCONASREDES

SENAI Petrolina oferece 100 vagas para quatro cursos gratuitos de qualificação profissional

A Escola do SENAI Petrolina lançou um edital concedendo 100 bolsas de estudos para quatro cursos presenciais de qualificação profissional. As vagas são direcionadas para pessoas de baixa renda que tenham concluído, no mínimo, o Ensino Fundamental. As inscrições vão até o dia 1º de setembro e devem ser feitas na própria escola.

 

Com duração de três meses, os cursos de Fabricador de produtos natalinos e de Eletricista instalador predial de baixa tensão terão início no dia 4 de setembro. A unidade de Petrolina também oferece, a partir de 25 de setembro, a formação em Instalador de refrigeração e climatização residencial, com duração de quatro meses. Por fim, o curso de Assistente de Gerenciamento de obras terá duração de seis meses, com início previsto para 2 de outubro. Para cada curso, estão sendo oferecidas 25 vagas.

 

Para se candidatar a uma bolsa de estudo, o candidato deve ter concluído o Ensino Fundamental (ou equivalente); ter idade mínima de 16 anos; e condição de baixa renda autodeclarada, por escrito, no ato da inscrição. De acordo com a gestora Escolar do SENAI Petrolina, Carol Campos, o critério para preenchimento das vagas será a ordem de inscrição. “Ocorrendo empate, terá preferência o candidato que tiver concluído o ensino médio e o candidato de maior idade”, ressaltou.

 

A gestora adiantou ainda que os candidatos classificados deverão comparecer na unidade SENAI Petrolina para efetivar a matrícula, portando cópia dos seguintes documentos: cadastro de pessoa física (CPF); documento de identificação pessoal (RG, CNH, CTPS ou Passaporte); e comprovante de residência atualizado, além do comprovante de conclusão do Ensino Fundamental e da autodeclaração da condição de baixa renda.

 

O SENAI Petrolina está localizado na av. Monsenhor Ângelo Sampaio, 267, Vila Eduardo. Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (87) 3202-1350 ou (87) 3202-1379 e no site https://www.pe.senai.br/editais/.

CLAS Comunicação & Marketing

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *