#ÉFOCONAOPORTUNIDADE

Senac abre inscrições para o curso básico de Libras no Recife

Os interessados podem fazer a matrícula pelo site da instituição

No período em que se celebra a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência, o Senac Recife dá início ao curso básico da Língua Brasileira de Sinais (Libras), considerada a segunda língua oficial do país. Com o objetivo de promover oportunidades para o mercado de trabalho, por meio da acessibilidade na comunicação para pessoas surdas e deficientes auditivas, o curso terá como diferencial o professor que irá ministrar as aulas, totalmente em Libras, uma vez que ele é surdo, permitindo uma imersão no idioma e a integração entre instrutor e alunos.

Para a coordenadora do curso, Adriana Maria, as aulas irão proporcionar uma experiência importante para os participantes. “O curso dará a oportunidade do aluno iniciar uma comunicação com o surdo e ter uma interação na sua língua materna, além de trabalhar o respeito e a empatia em sala de aula”, ressalta Adriana. Essa iniciativa reforça o compromisso do Senac em promover a educação e formação profissional com responsabilidade social.

O curso de Libras Básico 1 tem carga horária de 60 horas e será realizado de 22 de agosto a 12 de dezembro, às terças e quintas, no horário das 19h às 21h. Durante as aulas, os alunos aprenderão as estruturas básicas de Libras e serão estimulados a se comunicarem de forma efetiva com as pessoas surdas, permitindo sua integração em associações, escolas, ambientes de trabalho, encontros sociais, entre outros. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site www.pe.senac.br/cursos-2/ .

As aulas serão realizadas na unidade do Senac Recife, localizada na Avenida Visconde de Suassuna, 500, no bairro de Santo Amaro. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelos telefones (81) 3413.6716 / 6717 / 6724.

 

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *