Com um roteiro maior que de 2022, a FranchiseB2B, este ano, leva a feira a mais cidades brasileiras
O calendário 2023 da FranchiseB2B já está definido e com a primeira parada marcada. A feira, que tem o objetivo de expandir negócios por todas as regiões do país e permite aos interessados terem contato exclusivo com as redes de franquias nas quais gostariam de investir, fará sua 1ª edição 2023 em Santos, dia 4 de fevereiro, no Parque Balneário Hotel, avenida Ana Costa, 555, Gonzaga.
Com formato inovador, a feira assume o pioneirismo ao levar o franchising para cidades menores do Brasil. Ao todo, são 33 edições programadas para o próximo ano, começando por Santos (SP), no dia 4 de fevereiro; e encerrando em Salvador (BA), em 14 de dezembro. O calendário, que conta com as principais capitais dos estados, trouxe outras cidades para o roteiro, baseado no índice de Cidades Empreendedoras 2022 (ICE), garantindo, assim, maior assertividade para as marcas expositoras e mais conforto para quem deseja investir em uma franquia fora das grandes cidades. Confira todas as datas no site da FranchiseB2B.
O modelo diferenciado da feira é assertivo para quem deseja investir em uma franquia e abrir o próprio negócio. O evento reúne diversas marcas e grandes nomes do franchising brasileiro para palestras sobre o tema, discutir e tirar dúvidas sobre como funciona o investimento em uma unidade. As inscrições podem ser feitas pelo site www.franchiseb2b.com.br.
A rota de empreendedorismo traçada pela FranchisB2B em 2022 mostra o sucesso do formato e o crescimento do setor de franquias no Brasil. Com 16 edições realizadas, foram mais de 20 mil reuniões exclusivas, mais de 500 negócios fechados e um total de R$ 4 milhões em vendas de unidades, gerando cerca de 5 mil empregos diretos e indiretos.
Os interessados agendam um horário com as marcas nas quais desejam investir e podem sanar todas as dúvidas em uma conversa individual. Além disso, o atendimento é personalizado e feito direto pelos representantes das marcas. “A FranchiseB2B é uma oportunidade do investidor para ter uma experiência com as marcas nas quais deseja investir, conhecendo o processo da rede, bem como a equipe que irá auxiliá-lo no dia a dia da unidade”, explica Ricardo Branco, CEO da FranchiseB2B.
O projeto Aprender para Empreender conta com palestras realizadas durante dia do evento, sempre com nomes relevantes do setor. Os participantes que assistem a todas elas, recebem um Certificado de Imersão no Franchising e concorrem, durante todo o dia, a diversos sorteios.
Em 2022, foi criada a campanha Ilumine um Coração, que busca angariar alimentos não perecíveis para serem doados à uma ONG local, ao final de cada edição. Para isso, cada visitante, para participar da feira, que tem entrada gratuita, é encorajado a levar um quilo de alimento. No total, todas as edições do ano arrecadaram mais de três toneladas de alimentos.
O franchising movimenta bilhões por ano no Brasil. Segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF), o crescimento esperado para o setor em 2022 é de 9%. A Pesquisa Trimestral de Desempenho apontou que as redes de franquias cresceram 8,8% em faturamento no 1º trimestre frente a igual período do ano passado, com uma receita que passou de R$ 39,881 bilhões para R$ 43,380 bilhões.
Calendário de 2023
- Santos (SP) – 4/02;
- Belo Horizonte (MG) – 9/02;
- Uberlândia (MG) – 11/02;
- Natal (RN) – 28/03;
- Fortaleza (CE) – 30/03;
- Porto Alegre (RS) – 13/04;
- Santa Maria (RS) – 15/04;
- Osasco (SP) – 2/05;
- São Paulo (SP) – 4/05;
- São José dos Campos (SP) – 6/05;
- Belém (PA) – 23/05;
- Manaus (AM) – 25/05;
- Rio de Janeiro (RJ) – 13/06;
- Niterói (RJ) – 15/06;
- Florianópolis (SC) – 4/07;
- Blumenau (SC) – 6/07;
- Joinville (SC) – 8/07;
- Ribeirão Preto (SP) – 18/07;
- São José do Rio Preto (SP) – 20/07;
- Campinas (SP) – 8/08;
- Curitiba (PR) – 22/08;
- Londrina (PR) – 24/08;
- Maringá (PR) – 26/08;
- Goiânia (GO) – 19/09;
- Brasília (DF) – 21/09;
- Vitória (ES) – 3/10;
- Recife (PE) – 24/10;
- Maceió (AL) – 26/10;
- Cuiabá (MT) – 7/11;
- Guarulhos (SP) – 21/11;
- São Paulo (SP) – 30/11;
- Santo André (SP) – 7/12;
- Salvador (BA) – 14/12.
Sobre o NX Franquias
O NX Franquias – Núcleo de Expansão de Franquias foi criado em 2021, ainda em meio à pandemia, como objetivo oferecer ao mercado soluções para empresas que querem transformar seu negócio em rede de franquias, franqueadoras que querem expandir seus negócios e empreendedores que querem ter o seu negócio através do sistema de franquias.
Informações para a imprensa:
Oficina da Comunicação Integrada – Assessoria de comunicação da FranchiseB2B