#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Rodrigo Maia removerá artigo que desobriga registro de jornalista de MP, diz Fenaj

Comentário veio após pressão organizada por entidades como Fenaj e Sindicatos de Jornalistas

“De acordo com a Federação Nacional dos Jornalistas (Fenaj), o deputado federal e presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia (DEM), disse que a Medida Provisória (MP) 905 de 2019 que, dentre outros assuntos, acaba com a obrigatoriedade de registro profissional para jornalistas, é “inaceitável” e deverá sofrer modificações. Tal comentário veio após pressão de entidades que representam a classe em todo o Brasil.

Em entrevista a jornalistas na Câmara Federal, Maia disse que a MP deverá ser aprovada, entretanto, não interferirá na regulamentação da profissão de jornalista. Na sequência, ele se solidarizou com a classe e destacou que os pontos que prejudicam os jornalistas deverão ser retirados do texto da MP, principalmente o que acaba com a obrigatoriedade do registro profissional”.

https://coletiva.net/noticias/rodrigo-maia-removera-artigo-que-desobriga-registro-de-jornalista-de-mp-diz-fenaj,325007.jhtml

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *