#ÉFOCOÉNOTICIA #ÉFOCONAOPORTUNIDADE

Respeitar a pessoa idosa é tratar seu futuro com respeito.

A violência contra o idoso define-se como “ação única ou repetida, ou falta de ação apropriada, ocorrendo em qualquer relacionamento onde exista uma expectativa de confiança, que cause dano ou sofrimento a uma pessoa idosa”.

A violência contra o idoso no Brasil não se resume a agressões físicas, podendo ocorrer de várias formas.
Os tipos mais comuns incluem a violência física (como bater no idoso), violência psicológica ou emocional (como fazer o idoso sentir-se constrangido ou humilhado), violência financeira (como no caso de familiares de que se utilizam de recursos dos idosos para si), violência sexual (mesmo em conversas, quando isto for contra a vontade e princípios do idoso) e a violência por negligência (deixar de agir quando necessário, sejam os responsáveis pelo idoso ou ele próprio sendo negligente consigo).

Se souber de alguma agressão contra um idoso, DENUNCIE, sua ação pode salvar uma vida. As denúncias podem ser feitas pelo Disque 100 e a ligação é gratuita.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *