#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Recife sedia 30º Simpósio Nacional de História

Por: Anderson Souza Leão
 
 
Esse evento, que acontece pela segunda vez na capital pernambucana, irá reunir profissionais e estudantes de história de todo o país, tendo como temática a História e o Futuro da Educação no Brasil

Entre os dias 15 e 19 de julho, o Recife será sede do 30º Simpósio Nacional de História (SNH), evento que reunirá estudantes, professores e pesquisadores para discutir os grandes desafios impostos na atualidade. A solenidade de abertura acontecerá a partir das 17h30, no Teatro Guararapes, no Centro de Convenções de Pernambuco, em Olinda.

Esta será a segunda vez que o Simpósio acontecerá na capital pernambucana, idealizado pela Associação Nacional dos Professores Universitários de História, ANPUH-Brasil, com coordenação das Universidades Federal (UFPE) e Federal Rural de Pernambuco (UFRPE). Entre a programação, os participantes poderão participar de lançamentos de livros, conferências, diálogos contemporâneos, assembleias e aulas públicas.

Para esta edição, a Assembleia Geral do 29º SNH, em 2017, elegeu a temática História e o Futuro da Educação no Brasil, traduzindo uma questão que inspira a refletir sobre o papel do ensino de história no contexto atual e sobre os diversos embates enfrentados por seus profissionais nos espaços escolares, nas universidades e centros de memória e pesquisa.

O encontro será um verdadeiro intercâmbio cultural e científico, reunindo profissionais e estudantes de diferentes regiões do país, reunindo um vasto compartilhamento de experiências vivenciadas no processo de produção do conhecimento histórico. Outros temas importantes ainda serão debatidos, como as questões relativas ao passado escravocrata e suas permanências nas relações sociais, nas formas de trabalho do presente e nos golpes políticos no Brasil e América Latina.

A ampla programação pode ser conferida no site https://www.snh2019.anpuh.org .

SERVIÇO:

Abertura do 30º Simpósio Nacional de História (SNH)

Quando: 15 de julho

Horário: 17h30

Onde: Teatro Guararapes – Centro de Convenções de Pernambuco

Informações: https://www.snh2019.anpuh.org/

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *