#EFOCONAECONOMIA

Recife recebe congresso nacional de Relações Internacionais em setembro

Evento promovido pela Estácio Recife vai debater temas como segurança cibernética, segurança pública, migração e integração, políticas de defesa, entre outros

Visando compartilhar conhecimento e promover a troca de experiências entre estudantes e profissionais atuantes no campo das Relações Internacionais, bem como em áreas correlatas como o Direito e a Ciência Política de todo o país, o Centro Universitário Estácio Recife promove, nos dias 28, 29 e 30 de setembro, o II Congresso Nacional de Relações Internacionais (CONRI). Entre os temas debatidos durante o evento, destacam-se segurança cibernética, segurança pública, migração e integração, políticas de defesa, entre outros. As inscrições estão abertas.

 

A programação do II CONRI terá início na quinta-feira (28), às 18h, com o painel de abertura que vai debater “Os desafios e oportunidades globais para a governança cibernética internacional”, com participação do Brigadeiro Pedro Linhares (UNIFA), da Profa. Dra. Danielle Ayres (UFSC) e do Prof. Dr. Luiz Rogério Goldoni (ECEME). Na sexta-feira (29), o Congresso prossegue às 8h, com o painel “Mercado de trabalho e as Relações Internacionais”, ministrado pelo Me. José Francelino Galdino Neto (UEPB) e pela Me. Ana Raphaela (UFPB).

 

Já às 10h, acontece a palestra “Os dilemas do conflito israelo-palestino”, pelo Me. André Lajst (StandWithUs). E às 11h, o delegado Wagner Furtado e Me. Neuton Messias da Silva Neto (UNIJORGE) debatem sobre “O tráfico de drogas no Brasil”. Na parte da tarde, às 17h, haverá mesa redonda sobre “Emoções, eleições e redes sociais”, com o Me. Messias Batista (UNIESP) e a Me. Vanessa Lira (UFPE). Fechando o dia, às 18h, acontece o painel “A atuação do Exército Brasileiro”, ministrado pelo Coronel Marcos Costa (UFPE) e Coronel Moura (Comando Militar do Nordeste).

 

No sábado (30), às 8h, o II CONRI segue com a palestra “A disputa de semicondutores entre EUA e China”, pelo Dr. Bernardo Salgado (UEPB). Às 9h45, acontece o painel “Religião e Violência nas Relações Internacionais: A Era do Pós-Secularismo”, pelo Dr. Fábio Nobre (UEPB). Fechando a manhã, às 10h45, será realizada mesa redonda para debater os processos de migração, com Dra. Thalita Silva (Estácio do Recife) e Ana Carolina (UFPE).

 

Durante a tarde, fechando a programação, às 17h, acontece painel sobre integração, com a docente Nayanna Moura (Estácio), e às 18h30, será realizada a palestra de encerramento com o tema “Uma trajetória sinuosa: a formulação da política de defesa do Brasil”, ministrada pelo Dr. Rubens Duarte (ECEME). O II CONRI acontece no campus da Estácio Recife, na Av. Eng. Abdias de Carvalho, nº 1678, na Madalena.

 

As inscrições devem ser realizadas antecipadamente por meio do link https://bit.ly/3PcoVz8. As vagas são limitadas.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *