Onde o mestre-cervejeiro Ilceu Dimer toca vira ouro. Ou melhor, medalha de ouro. Vencedor da categoria “cerveja chocolate e café” com a receita Imperial Stout, da Debron, no World Beer Awards, agora ele disputa o prêmio de “campeão dos campeões” entre os vencedores de todas as categorias. O anúncio do “The World’s Best” será no dia 20 de setembro. Responsável pela elaboração da receita, o sócio da pernambucana Dimer & Fialho Consulting, primeira consultoria especializada em cervejas artesanais do Brasil, tem dezenas de prêmios nacionais e internacionais. Será que vem mais um para a galeria?
“É uma disputa complicada, mas estamos na expectativa e otimistas. Só de chegar a esse estágio da Copa do Mundo de Cervejas é motivo para enorme comemoração, pois foram milhares de inscritos de todo o mundo. A Imperial Stout possui ingredientes especiais, como rapadura e cacau. Ela é robusta e aveludada, com sabores bem marcantes”, disse Dimer.
Ilceu Dimer é mestre-cervejeiro formado na Doemens Academy Germany, da Alemanha, com mais de 40 anos de experiência no mercado cervejeiro nacional e internacional. Ele foi o primeiro mestre a envasar a cerveja em litro e fez a primeira cerveja Brahma na Argentina, em 1978, além de conquistar medalhas em microcervejarias. Entre os principais mestres-cervejeiros do Brasil, ele está entre os 15 mais admirados do mundo, e tem no portfólio medalhas de platina, ouro, prata e bronze em todos os principais concursos mundiais de cerveja artesanal.
Consultoria – o gaúcho Ilceu Dimer se juntou ao mestre-cervejeiro Luciano Fialho e ao contador, tributarista e auditor Jadir Rocha, ambos paraibanos, para a formação da Dimer & Fialho Consulting, algo inédito no país. Criada em setembro de 2017, ela foi criada com o objetivo de fortalecer a cadeia produtiva do país, atender e profissionalizar o setor. A empresa pernambucana conta com portfólio de clientes em diversos estados, inclusive fora do país. Seus serviços variam de gestão de fábrica à criação de receitas premiadas da bebida.
Por: Pedro Paulo – Multi Comunicação
Foto: Divulgação