Encerrando os festejos juninos na capital pernambucana, o grupo Quinteto violado fará um show no Polo de São João de Brasília Formosa, na noite desta sexta-feira (29). A apresentação terá início a partir das 21h40 e contará com a participação especial da cantora e multi-instrumentista Bia Villa-Chan. O encontro que promete agitar o público com músicas de qualidade e referências ao folclore e a cultura nordestina, também homenageará os grandes da música pernambucana.
O grupo recifense Quinteto Violado está na ativa há quase cinquenta anos no mercado fonográfico e, devido ao seu legado, serve de espelho para muitos artistas, assim como Bia Villa-Chan, que atualmente divulga o seu mais recente EP “Pedacinho de Mim” ao redor do país. “Como multi-instrumentista e cantora, é uma honra dividir o palco com o Quinteto [Violado]. Este show será só uma amostra da potência artística que o nosso estado tem para a música”, comenta Bia.
Especialmente para o show, a estilita Bruna Lima idealizou um traje para a artista que remete ao sertão e aos músicos que compõem o cenário nordestino. “Pude unir o marrom das vestes dos vaqueiros, o couro, tons terrosos que levaram a coragem dos cangaceiros, dos nordestinos que se apresentaram pelo Brasil afora. Um desafio unir o rústico e o contemporâneo, elementos culturais e clássicos, a sofisticação das pedrarias que remetem ao luxo e à delicadeza dos arranjos e estilo musical de Bia”, explica Bruna.
Por: Luiz Apolinário
Analista em Comunicação Corporativa | AP Comunicação Estratégica