#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Quem é Blaze Wolf?

Bem! Sou um artista do nordeste. Desenvolvi meus trabalhos artísticos na maior parte de minha vida em Maceió-Ali e na cidade de Bezerros-PE. Atualmente desenvolvo meus trabalhos artísticos na cidade de Caruaru, onde fiz grandes parcerias.

PF.Blaze Wolf, como foi o início de sua carreira artística?

Como tudo na vida as coisas sempre são difíceis no início, tive muita dificuldade em obter o reconhecimento. Desde a minha infância estou ligado diretamente com a arte, comecei desenhando tudo o que via na TV, aos 12 anos fazia trabalhos escolares a troco de algumas moedas, aos 15 anos eu fazia trabalhos para as minhas professoras que faziam faculdade e assim fui desenvolvendo, entrei em outras áreas e aos 20 anos ingressei nas artes plásticas na qual venho ganhando notoriedade e o respeito de artistas e acadêmicos.

PF. Qual o papel da sua arte no meio social?

Vários, entre elas destaca-se a conscitização sobre algumas causas que acredito que devemos nos disponibilizar a refletir, uma delas são os esteriótipos e padrões de beleza, mas o papel maior que tento desenvolver é de valorização e preservação da cultura regional, convidando as pessoas a conhecer um pouco da nossa história e a divesidade cultural e artística que o nordeste nos proporciona.

PF. Existe uma distinção entre Blaze Wolf pessoa e Blaze Wolf artista? Se existe, qual seria essa distinção?

Sim, existe! O Blaze Wolf artista é um homem popular, já o Blaze Wolf pessoa é um homem mais reservado de gostos peculiares.

PF. Quem acompanha seus trabalhos vê que você tem uns projetos benificentes, conte para nós sobre esses projetos.

Temos dois projetos, a primeira já está disponível, é uma obra no tamanho 40×50 intitulada Bailarina do Frevo, assim que vendida metade do valor se direcionará para Mão Amiga, entidade não governamental que leva alimentos para as pessoas mais carentes da cidade de Bezerros. E o outro projeto é em Caruaru após o São João, é uma parceira com o vereador e veterinário Fagner Fernandes que auxilia as pessoas mais carentes nos cuidos de seus animais, o projeto tambem consiste na crianção de uma obra, inclusive o tema foi o próprio vereador que escolheu, vai ser uma obra temática no tamano de 60×80, assim que vendida será doado 50% do valor da obra ao Instituto Quatro Patas que é onde atende todos os tutores e também atende denúncia de maus tratos aos animais.

PF. Como você é um artista que tem essa preocupação com as causas sociais, seria um projeto futuro promover algum evento benificente?

Com certeza! Quero utilizar da minha arte como mobilização social, sempre estou a procura de novos investidores e patrocínios para que um dia, possamos promover uma exposição benificente. E inclusive, desde já afirmo para empresários ou políticos que tenham em mente em promover uma exposição ou algum evento similar que estou aberto a propostas.

PF. Gostaria que você compartilhasse conosco sobre sua visão da importância da arte em geral no meio social.

Na minha visão a arte tem um propósito fundamental na construção do ser humano de forma que influencia na personalidade e no estilo de vida, é um verdadeiro convite a conhecer uma realidade alternartiva onde as pessoas podem exprimir seu sentimentos mais ocultos.

PF. Artista que te serviram como inspiração?

Eu desenvolvi minha própria técnica cubista dando uma singularidade especial aos meus traços, mas eu tenho um apreço muito grande pelos trabalhos de Pablo Picasso que é conhecido como o co-fundador do cubismo.

PF.Para você qual a dificuldade de um artista hoje?

Conseguir reconhecimento. É incrível como algumas pessoas tentam ofuscar seu trabalho por motivos fúteis e estúpidos como o egoísmo e a inveja, porém mais incrível ainda é o poder motivacional que esses obstáculos exercem sobre mim. Eu apenas digo para todas as pessoas que queira entrar nas artes plásticas que vocês só precisam ter duas coisas para obter o sucesso: o primeiro é a arte que você já tem; E segundo são contatos para que possam superar esses desafios.

PF.O que você tem a dizer para as pessoas que falam que arte não é importante.

Apenas são pessoas leigas, porque hoje você só conhece a história de grandes civilizações atravez da arte, as primeiras escritas são artes, turistas vem a sua cidade para conhecer seus costumes e tradições através da arte, eles vem ao país para conhecer o que no país deles não se encontram, a arte nos torna singular e é o que nos caracteriza, se eu continuar falando da importancia da arte daria livros e ainda não acabaria, é uma area de conhecimento infinita e a falta de informação é o que empurra a um pensamento pequeno de que a arte não é necessária

PF. Um pensamento que você admira.
A beleza está nos olhos do observador.

PF.Um pensamento seu.
As pessoas tem medo do desconhecido e na mesma intensidade se sentem atraídas pelo mesmo.

 

 

Artista: Blaze Wolf
Título: Velha guarda
Técnica: Acrílico sobre tela
Dimensões: 80×60

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *