#ÉFOCONASREDES

Quarta-feira sinfônica no Teatro do Parque

A partir das 20h de amanhã (31), a Banda Sinfônica do Recife apresenta concerto gratuito e aberto ao público, oferecido pela Prefeitura do Recife. Ingressos serão distribuídos na bilheteria do teatro, a partir das 19h

Amanhã (31), Milton Nascimento, Alfred Reed, a Bela e a Fera têm encontro marcado no vasto e heterogêneo repertório que a Banda Sinfônica do Recife subirá ao palco do Teatro do Parque. Regida por Nenéu Liqueralquino, a apresentação gratuita e aberta ao público, promovida pela Prefeitura do Recife, por meio da Secretaria de Cultura e da Fundação de Cultura Cidade do Recife, começa às 20h, com ingressos distribuídos gratuitamente na bilheteria do teatro, a partir das 19h.

O concerto, que integra a temporada oficial de 2023, começa no medley “Third Suite for Band”, que reúne quatro músicas do compositor americano Alfred Reed: “Fanfare and Intrada”, “Pas de deux”, “Polka excentrique” e “Danse Générale”.

Depois ganha o tempero e o perfume musical de “Cravo e Cabela”, que leva a assinatura de Milton Nascimento e de Ronaldo Bastos e integra o icônico álbum da música brasileira “Clube da Esquina”.

O repertório inclui ainda mais três medleys: “Big Band Favorites”, de autores variados; o cinematográfico “Beauty and the Beast”, de Howard Ashman e Alan Menken, com quatro canções que embalam o clássico do cinema infantil; e o “Medley de Henry Mancini”, do compositor, pianista e arranjador americano, com três canções que o mundo não cansa de celebrar, como “Moon River”.

A apresentação terminará com a erudição de “Russian Easter Overture”, do compositor russo do século 19 Nikolai Andreyevich Rimsky-Korsakov.

Serviço

Temporada 2023 de concertos da Banda Sinfônica do Recife

Data: 31 de maio

Horário: 20h

Local: Teatro do Parque (Rua do Hospício, 81, Boa Vista)

Entrada franca: Ingressos distribuídos na bilheteria do teatro, uma hora antes da apresentação

                                                                                                                                              Foto: Marcos Pastich/Arquivo PCR

 

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *