#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Projeto “Sou Feira Nova, Sou Terra da Farinha” busca aumentar a produtividade e competitividade na região

O Sebrae, a ADDiper (Agência de Desenvolvimento Econômico de Pernambuco) e a Prefeitura de Feira Nova, com o objetivo de apresentar métodos mais eficientes e inovadores, renovando os processos na produção da farinha, criaram o Programa de Estruturação da Cadeia Produtiva da Farinha no Município de Feira Nova, “Sou Feira Nova, Sou Terra da Farinha”. O evento de lançamento acontece na próxima segunda (11), às 14h, no ginásio da Escola João Murilo, no Centro do município, e é aberto ao público.

“Esse projeto vai renovar toda a cadeia produtiva no município. Atualmente, após um diagnóstico realizado, percebemos que os produtores não estão mais produzindo e cultivando a mandioca, e as casas de farinha acabam comprando de outros estados. Esse projeto trabalhará com a cadeia produtiva toda: desde o agricultor, apoiando-o e ajudando-o a voltar a produzir a mandioca; passando pelas casas de farinha, auxiliando e dando orientação sobre o processo produtivo; até criar uma associação e cooperativa de produtos derivados. Além disso, vamos trabalhar também o mercado, buscando oferecer um projeto completo para renovar a cadeia produtiva no município”, explica a analista do Sebrae-PE, Josiana Ferreira.

A programação conta com uma palestra sobre “como melhorar as vendas”, com um caso de sucesso da agricultura familiar orgânica. Após a palestra haverá debates sobre o assunto. Os interessados em participar podem procurar a Secretaria de Agricultura de Feira Nova para realizar as inscrições com antecedência, mas no dia também será possível fazê-las comparecendo ao local do evento uma hora antes.

 

Serviço:

Sou Feira Nova, Sou Terra da Farinha
Data: 11 de junho
Hora: 14h
Local: Ginásio Escola João Murilo, Centro, Feira Nova – PE
Investimento: Gratuito

 

Programação:

13h Credenciamento
14h Abertura: Sebrae-PE, Prefeitura de Feira Nova, ADDiper
14h30 Palestra: Como melhorar suas vendas
Caso de sucesso: Agriculta familiar orgânica
17h30 Debates
18h Encerramento

Por: Jessica Mezzomo – Dupla Comunicação

 

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *