O Sindicato dos Professores Municipais do Paulista (SINPROP), enviou mais um ofício à Secretaria de Educação do município cobrando uma resposta em relação ao pagamento do Abono Educador, uma bonificação no valor de um salário mínimo que é paga aos professores pelas prefeituras no mês outubro. Recife, Camaragibe e Igarassu, tem o Abono Educador como lei municipal, porém Paulista não apresenta nenhuma norma que faça a prefeitura pagar a bonificação.
“O abono seria mais um ressarcimento e um sinal de agradecimento por tudo que os professores do Paulista têm desempenhado durante os anos que trabalham aqui na rede, sempre buscando uma Educação de Qualidade”, afirmou o presidente do SINPROP, Gilberto Sabino.
Todos os anos o SINPROP faz a solicitação do pagamento, porém não conseguem avançar com as negociações por conta da gestão municipal, que não dá respostas aos professores. Este ano a solicitação é feita desde janeiro, e após 10 meses sem nenhum retorno, o sindicato permanece cobrando resposta desta solicitação.