#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

PRF inicia Operação Lábaro em Pernambuco

Policiais do Piauí, Sergipe e Rio de Janeiro intensificam a fiscalização

Uma operação nacional de reforço na fiscalização de trânsito e de combate ao crime será desencadeada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), na quinta-
feira (21), nas BRs 101 e 232, respectivamente, em Igarassu, no Grande Recife, e em Gravatá, no Agreste. Intitulada de Lábaro, a iniciativa tem como
principais objetivos reforçar a segurança nas rodovias federais e reduzir a violência no trânsito.

Em Pernambuco, a operação conta com o apoio de policiais do Piauí, Sergipe e Rio de Janeiro, além de agentes das delegacias e da sede da PRF local. Na primeira etapa, o foco da fiscalização estará nas infrações cometidas pelos veículos utilizados para o transporte de cargas, como falta de documentação e equipamentos obrigatórios, mau estado de conservação, desrespeito à Lei do Descanso do Motorista e uso de inibidores de sono. Aliada à fiscalização, serão realizadas verificações nos caminhões para coibir assaltos e receptação de veículos ou carga roubados.

Lábaro

A operação Lábaro acontece em todo o país e visa ampliar o enfrentamento ao crime organizado, atuando nas divisas dos estados e nas regiões e corredores estratégicos, em consonância com conhecimentos de inteligência policial e análise criminal. Além disso, busca prevenir e reprimir as condutas que mais provocam mortes e lesões no trânsito, nos trechos críticos de acidentalidade.

Em cada etapa, são mobilizados policiais de diversas regionais para reforçar o efetivo local e atuar de acordo com as características de cada estado. A operação se estenderá até o final do ano e será conduzida pela Coordenação de Operações Especializadas e de Fronteiras da PRF.

Fonte: NUCOM-PERF

Foto: Divulgação

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *