Prefeitura está atenta à economia da orla do Jaboatão
O trabalho de fiscalização e conscientização por parte da Prefeitura do Jaboatão, no trecho de 2,2 km da orla de Piedade que está interditado, continuou neste domingo. O prefeito Mano Medeiros circulou pelo trecho interditado para o banho de mar e conversou com os comerciantes e frequentadores da praia. O gestor se mostrou preocupado em proteger a vida das pessoas e também sensível quanto à questão da economia local e com os comerciantes que tiram o sustento da praia.
“É importante frisar que a praia permanece aberta para nossa população. Por isso, continuem prestigiando a nossa orla, pois é importante para a economia local e também para o sustento dos comerciantes. Outra questão fundamental é que as pessoas se conscientizem de que podem vir à praia, mas não podem adentrar no mar. Temos que continuar usufruindo da nossa orla de maneira consciente. É bom para os banhistas, turistas, comerciantes e também para a economia do Jaboatão”, frisou o prefeito, acrescentando que em breve terá início a nova etapa da requalificação do calçadão.
Uma equipe de 50 pessoas, entre bombeiros civis, guardas municipais, do Grupamento de Apoio ao Meio Ambiente (Gama) e divulgadores vêm atuando em Piedade com apoio de 2 quadriciclos, na ação de conscientização junto à população. Além disso, 20 placas foram instaladas na orla pela Prefeitura do Jaboatão, alertando sobre o risco de ataques de tubarão no trecho próximo à Igrejinha de Piedade. Apesar dos avisos, um rapaz cujo nome não foi divulgado entrou num trecho de mar, nas imediações do Hotel Barramares, mas logo saiu da água, após receber a orientação de guardas municipais.
A turista de Minas Gerais, Renata Mendes, escolheu a orla de Jaboatão para tirar uns dias de férias e disse que já tinha conhecimento da interdição para o banho de mar. “É muito importante esse trabalho de sensibilização que a prefeitura do município está fazendo aqui. Agora, a população precisa se conscientizar dessa proibição do banho de mar nesse trecho”, atestou a mineira.
No último sábado, o prefeito Mano Medeiros junto com as equipes, percorreram o trecho da praia de Piedade, onde conversaram com banhistas e comerciantes a respeito da ação preventiva da prefeitura. A fiscalização prossegue nesta segunda-feira.
Foto: Chico Bezerra/PMJG