Circulam nas redes sociais imagens que mostram um trecho da faixa de areia da praia de Barra de Jangada, em Jaboatão dos Guararapes, Região Metropolitana do Recife (RMR), com uma terra de coloração mais escura. Em nota, a prefeitura do município negou que irá asfaltar a praia e ainda afirmou que o caminho servirá para facilitar o trânsito de viaturas no local e inibir a criminalidade.
“O trecho em Barra de Jangada é continuidade da avenida Bernardo Vieira de Melo. Por se tratar de um local onde há tráfico de drogas, assaltos e exploração da prostituição infantil, foi realizado um acesso à praia para que viaturas policiais possam circular e, dessa forma, inibir a criminalidade”, afirma o texto.
O caso indignou moradores da região e um perfil no Instagram foi criado para reclamar da possível obra. “A Prefeitura de Jaboatão decidiu fazer uma avenida em cima da praia de Barra de Jangada. Como se já não bastasse várias construções quase dentro do mar, agora essa coisa horrorosa na nossa praia que é área de desova de tartaruga marinha”, diz uma das publicações do @salvebarradejangada. A prefeitura, no entanto, alegou que a gestão “tem total compromisso com o meio ambiente”.
Fonte: Folha PE
Foto: Arthur Mota/Folha de Pernambuco