#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Pré-candidatos no Cabo se unem e lançam ‘Movimento Unidos para Mudar’

Lançamento será no sábado (27), no Cabo de Santo Agostinho

Oito pré-candidatos ao cargo de prefeito e vice do Cabo de Santo Agostinho se reúnem, neste sábado (27), para o lançamento do “Movimento Unidos para Mudar”. O evento acontecerá às 18h, no Galpão, localizado na subida do Britão, em Ponte dos Carvalhos.

O grupo é composto por Jamerson Batera, Dr. Zé Carlos, Tereza da Bomboniere, Gessé Valério, Luciano da Oficina, Dr. Celso, João da Turbina e Daniel Paluca. O ato contará com lideranças partidárias, líderes religiosos, vereadores, representantes da sociedade civil que estão unidos para fortalecer e dialogar um modelo de gestão pública focado na participação popular e implementação de políticas públicas para a população cabense.

“A falta de planejamento estratégico na educação, saúde, na infraestrutura, nos programas sociais, no lazer, dentre outros problemas tem causado a miserabilidade da nossa população afetando a dignidade e equidade. Basta verificarmos a situação da educação municipal, nossos filhos sofrem com a falta de material escolar, merenda de péssima qualidade e reformas intermináveis nas unidades escolares. Enfim, precisamos de uma cidade que atenda as reais necessidades da população”, afirma a nota do movimento.

OBJETIVO

O movimento deseja construir um programa popular que priorize o desenvolvimento humano, social, econômico com foco no turismo, gestão participativa, colaborativa e na perspectiva da preservação do meio ambiente e sustentabilidade, segurança incentivando à tecnologia e à inovação entre outras temáticas.

O Cabo de Santo Agostinho, localizado na Região Metropolitana do Recife (RMR), amarga a quinta colocação como a cidade mais violenta do Brasil, conforme aponta o Anuário Brasileiro de Segurança Pública, com média de 8,1 de assassinatos por 100 mil habitantes.

A cidade conta com 110 mil pessoas inscritas no Cadúnico, programa do Governo Federal que tem o objetivo de identificar todas as famílias de baixa renda existentes no país para fins de inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda. Sendo que o Cabo arrecadou, em 2022, 1 bilhão e 300 milhões, ficando entre as cidades mais ricas de Pernambuco.

Outra finalidade do evento é realizar a construção de um programa em conjunto com a população através de plenárias temáticas, regionalizadas, por todo o município, definindo até maio de 2024 as prioridades e demandas para a mudança do cenário político, econômico e social no Cabo.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *