Novos hábitos de consumo saudável impulsionam o mercado fitness no país
Na última década acompanhamos o crescimento constante do mercado fitness no Brasil e no mundo e uma boa explicação para isso, está na conscientização da população sobre hábitos saudáveis para a prevenção de doenças e maior qualidade de vida, já que a tendência de que a população viva mais, hoje a média para os brasileiros está na casa dos 76,2 anos, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística).
Segundo o estudo divulgado em 2022 pela IHRSA Latin American, cerca de 20 milhões de pessoas na América Latina frequentam uma das mais de 65 mil academias espalhadas pelo continente. O Brasil responde por mais da metade de academias de ginástica da América Latina com mais de 35 mil unidades. A expectativa é de que até 2030 sejam mais de 230 milhões de pessoas frequentando academias pelo mundo.
A Red Fitness, rede de academia da Zona Norte de São Paulo, é um claro exemplo de crescimento, abriu duas novas unidades durante a pandemia e conta com um plano de expansão agressivo por meio do franchising, que prevê a abertura de pelo menos 60 academias nos próximos três anos. “O segmento fitness vem crescendo em ritmo acelerado, principalmente após a pandemia, todos querem se cuidar, e ganhar mais qualidade de vida. Nós conseguimos crescer de forma saudável e prevemos faturamento superior a 2022, algo em torno na casa dos 7,2 milhões de reais”, explica Ronaldo Godoi, fundador e CEO da rede.
O sucesso da marca se dá pelos investimentos constantes em tecnologias para que os alunos acompanhem vídeos curtos com orientações sobre cada exercício durante os treinos, automatização do processo de renovação de planos e permitir que realizem pagamentos recorrentes sem precisar passar pela recepção da academia, já que contam com sistema de pagamento recorrente, que não compromete o limite do cartão, assim como ocorre em planos de streaming, por exemplo.
Sobre a Red Fitness
A Red Fitness é uma rede de academias fundada em 2013 pelo casal Ellen Fernandes e Ronaldo Godoi. A companhia oferece, além das modalidades triviais, a micro gym Red Burn – modelo patenteado de treino. Hoje, com quatro operações em funcionamento e duas em implantação no Estado de São Paulo, a marca está em expansão das unidades para todo o país por meio do franchising. Para mais informações, acesse: RedFitness.