#ÉFOCONOMUNDO #ÉPERNAMBUCOEMFOCO ÉFOCONAPALAVRA

“Portanto, o Filho do homem é senhor também do sábado”.

Bendito sejas, meu Senhor, por tua Santa Palavra, pois ela, cumprindo seu papel ao amanhecer deste novo dia, vem para nos iluminar, para nos direcionar, para nos corrigir de nossas faltas e para nos libertar do que não convém.

Sim, Tua palavra, Senhor, é por demais poderosa! Ela, agindo como uma faca de dois gumes, vem, hoje, de mansinho, sem alarde, para nos exortar, para nos corrigir, para acalmar o nosso coração e nos refazer depois dos desgastes provocados pelas lutas da vida.
Por tudo isso, louvado sejas, meu Senhor!

Com esta oração, com esta singela prece, desejo refletir com você sobre o evangelho de hoje.
Ele, o santo evangelho, de forma bastante clara, chega até nós para nos lembrar de algo extraordinário: que Deus é o Senhor do tempo!
Que verdade! Sim, Deus é o Senhor do tempo, e tudo depende dele, pois tudo está em suas divinas mãos!
Essa descoberta é maravilhosa e pode mudar para sempre nossos conceitos e todo o nosso comportamento.

Quando dizemos que Deus é o Senhor do tempo, nosso coração encontra a paz que desejamos, encontra a força que precisamos para continuar na luta e a certeza plena de que “tudo concorre para o bem daqueles que amam a Deus”.
Ou seja, por ser Deus o Senhor do tempo, não há lugar para desespero no coração daquele que crê e espera no Senhor.
Se Deus é o Senhor do tempo e se dizemos que nele nós esperamos, como podemos explicar que muitos dos que creem padeçam de ansiedade? Por que somos tão impacientes e desordenados se Jesus é o Senhor do tempo? E como entender que alguém queira limitar a ação de Deus em determinados dias?

Pois é, mas foi isso mesmo que aconteceu e que ainda acontece nos dias de hoje.
Os fariseus, presos aos costumes, tentavam impedir a ação de Jesus em dia de sábado. Jesus, no entanto, deixou bem claro para eles:” O Filho do homem é Senhor também do sábado”. Portanto, Deus é maior que o tempo e não se prende a dia e nem a hora. E se Ele é o Senhor do tempo, pergunto: não deveríamos ser mais pacificados? Se tudo está nas mãos daquele que é o Senhor do tempo, não nos parece difícil justificar o nosso desespero, nossas angústias, nossa impaciência, nossas loucuras cometidas pelo fato de não sabemos esperar, acreditar, confiar?
Digo isso para não nos tornarmos parecidos com os fariseus.

Pois bem, para terminarmos nossa reflexão, desejo enfatizar ainda mais que devemos fazer tudo sabendo que Deus está no controle de tudo. Portanto, se a agonia bater forte, lembre-se do Deus que nos diz: Eu sou o teu Senhor, o teu Deus, e tenho o teu tempo em minhas mãos!
Confie em mim, pois sou o teu Deus!

Evangelho do dia comentado por Padre Dennys( Marcos 2,23-28)

#FOCONAFONTE : Paulo Guedes 

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *