A população de Jurema, no Agreste do Estado, superlotou o prédio da Câmara de Vereadores do município nesta quarta-feira (29). O motivo foi a revolta coletiva após os parlamentares do município aprovarem as contas do antigo gestor mesmo com a indicação pela rejeição sem ressalvas orientada pelo Tribunal de Contas de Pernambuco (TCE).
Na manhã desta quarta-feira (29), a notícia que se espalhou pela cidade foi que as contas do atual Prefeito Branco de Geraldo (PDT), seriam reprovadas, mesmo com o parecer positivo do TCE.
Com palavras de ordem, vaias e gritos a população da cidade pretende sair às ruas de Jurema com auxílio de carro de som evidenciado o que vem ocorrendo com os vereadores do município.
Nas redes sociais e praças públicas da cidade, o comentário é que o antigo gestor municipal, Agnaldo Inácio (Sem partido), estaria “comprando” os vereadores para que haja um boicote parlamentar a gestão do atual prefeito, visando a disputa eleitoral em 2024.
Em tempo:
Agnaldo Inácio, apontado pelos populares como principal articulador na compra desses vereadores teve as quatro prestação de contas apresentadas no TCE rejeitadas e figura entre as gestões mal avaliadas do Brasil, quando o assunto é responsabilidade fiscal.