A Policia Federal em Pernambuco deflagrou, na manhã de hoje (05/08), a Operação Carrossel, com o objetivo de desarticular e prender os principais integrantes de uma organização criminosa responsável pelo tráfico de drogas e arma na região metropolitana do Recife, e principalmente no município de Paulista/PE.
A investigação teve início em julho de 2020, e hoje estão sendo cumpridos 13 (treze) mandados de Prisão Preventiva e 7(sete) Mandados de busca e Apreensão nas cidades de Olinda, Recife, Paulista e Feira Nova. Alguns desses principais líderes já se encontram presos em estabelecimentos prisionais. A operação contou com o apoio da Secretaria Executiva de Ressocialização-SERES no cumprimento de mandados.
Os presos serão levados para a Sede da Polícia Federal para serem indiciados. Eles vão responder de acordo com o seu grau de participação e envolvimento no esquema criminoso. Os crimes que lhe são atribuídos são tráfico de drogas e armas e organização criminosa, cujas penas podem ultrapassar 20 anos de reclusão.
LOCAL DAS BUSCAS E TOTAL DAS PRISÕES:
Paulista, (3-Buscas 4-Prisões)
Recife, (1-Busca 2-Prisões)
Olinda (2-Buscas 2-Prisões)
Feira Nova (1-Busca 1-Prisão)
Sistema Prisional:
Presídio Feminino (1-Prisão)
Presídio Igarassu-(3-Prisões)
Comunicação Social da PF em Pernambuco.