_Evento, que reúne mais de 4 mil jovens empreendedores, é realizado no Rio de Janeiro até o próximo dia 17_
RIO DE JANEIRO – A Confederação Brasileira de Empresas Juniores realiza, até o próximo domingo(17), o 30• Encontro Nacional de Empresas Juniores (Enej). O evento é o maior encontro de empreendedorismo junior do mundo e reúne 4 mil jovens de todos os estados do Brasil no Centro de Convenções Riocentro, no Pavilhão das Artes. A iniciativa tem objetivo de fomentar a cultura empreendedora no país e debater soluções inovadoras em diversas áreas do conhecimento.
O deputado federal Pedro Campos participou do evento e integrou, hoje (15), o painel _Educação como motor da transformação social do Brasil_. O painel também contou com a participação da vereadora de Três Rios, Bia Bogossian; do presidente do Conselho Nacional da Juventude do Brasil, Bruno Barão; e do ex-presidente da Federação das Empresas Juniores do Estado de Pernambuco (FEJEPE) e atual presidente da Brasil Junior, Pedro Cazé.
“A capacidade de aprender deve seguir junto ao desenvolvimento do senso crítico. A educação não é só uma ferramenta, nem apenas um meio de conseguir o que se quer. Ela nos direciona a compreender melhor o que queremos ser”, ponderou.
O parlamentar ressaltou a importância do Movimento Empresa Junior para a inovação de processos e o fomento de novos negócios. “O Movimento Empresa Junior (MEJ) encontra solo fértil nosso país, que tem o maior número de empresa juniores do mundo, contabilizando mais de 30 mil membros. Essas empresas estão ajudando a formar jovens que vão impactar o nosso país”, concluiu.