#ÉFOCONACULTURA

PAULUS Editora está presente na Bienal Internacional do Livro de Alagoas

Lançamentos editoriais, incentivo à leitura e ações promocionais estão entre as principais iniciativas da PAULUS para o maior evento literário do estado alagoano

De 11 a 20 de agosto, a PAULUS Livraria de Maceió participa da 10º Bienal Internacional do Livro de Alagoas.  Para esta edição, os organizadores apresentam o tema “Defender a vida, proteger o planeta e humanizar a sociedade”. O evento gratuito acontece no Centro Cultural de Exposições Ruth Cardoso, localizado no bairro Jaraguá, em Maceió (AL).

Na ocasião, a PAULUS marca presença no estande número 116, com os principais títulos da editora, entre diversos lançamentos e outros clássicos que compõem o amplo catálogo da instituição. Entre eles, os visitantes encontrarão títulos nas áreas: Infantojuvenil; Educação; Devocional; Bíblico; Catequese; Liturgia; Comunicação; Educação; Espiritualidade; Filosofia; Teologia; Motivação; Ciências Humanas e Sociais; entre outros.

Além da apresentação do catálogo, a PAULUS convida o público a conhecer as principais coleções da editora, entre as principais destacam-se as coleções “Amor e Psique”, “Clássicos do Cristianismo”; “Patrística”; “Comunicação”; “Lendas e Contos”; “Brasileirinhos”; “Encontro com os clássicos”; “Teens”; “Literatura Brasileira”; “Educação”; “Cordel”; “Memórias de famílias”; “Arteletra”; “Poesia livre”; “Mitológica”; “Temas bíblicos”; “Catequeses do Papa Francisco”; “Modelos de virtudes”; “Biblioteca dos catequistas”; entre outras.

Para o incentivo à leitura do público infantil, a PAULUS também destaca os recentes lançamentos “A invenção da liberdade”, escrito por Ana Rapha Nunes e Walmir Faria com ilustrações de Juliana Góes, um livro que repleto de cores, invenções e muita imaginação que conduz pequenos e grandes leitores até a história de uma princesa cativa e o sonho da liberdade, com atenção especial para a questão da inclusão social. Além dos livros “O quintal de Aladim”, escrito por Andréa Avelar com ilustrações de Simone Matias que traz uma reflexão sobre o tema dos refugiados e o livro “O vilarejo poético” da autora Adriana Gamela, com poesias infantis.

Entre as opções gerais de programação do evento, o público contará com diversas atrações para as crianças, palestras, lançamentos e bate-papo com os autores, sessões de autógrafos e diversas outras opções de incentivo à leitura.

Vale ressaltar que o evento é gratuito e voltado para o público de todas as idades que desejem prestigiar o maior evento cultural e literário do Estado. O evento, cuja expectativa de público chega a 400 mil pessoas, reunirá cerca de 40 palestras, 200 editoras e mais de 15 livrarias.

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *