#ÉFOCOÉNOTICIA

Parceria possibilita oferta de cursos e inclusão digital para menores da Case/ Funase Petrolina

A manhã desta quarta -feira (28), marcou a retomada de uma parceria que vai promover bons resultados na capacitação e ressocialização dos 15 menores internos da Fundação de Atendimento Socioeducativo do Estado de Pernambuco (Case/Funase Petrolina).

O Sicredi Vale do São Francisco, fez a doação de cinco computadores ao laboratório de Informática da Fundação, que vão possibilitar a oferta dos cursos de Informática básica, intermediária e avançada, com início em outubro próximo.

Segundo a coordenadora técnica da Case/Funase, Marineide Barbosa, os cursos serão certificados pelo Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). “Logo após a conclusão destes cursos, iremos oferecer também outra capacitação visando a manutenção e montagem de microcomputadores, com apoio do Sicredi”, ressaltou.

De acordo com o diretor de Operações da cooperativa de crédito, Benedyto Sávio de Lima, a parceria tem como principal propósito a inclusão digital.

“Com os equipamentos doados gabinetes, monitores, teclados e mouses, estamos contribuindo com um futuro mais promissor para estes jovens no mercado de trabalho e na sociedade”, frisou.

Benedyto Sávio lembrou ainda da primeira parceria realizada com a Case/ Funase. “O projeto ‘Camerata Sicredi Vale do São Francisco’ trabalhou na ressocialização de menores socioeducandos por meio da música, beneficiando mais de 100 adolescentes em 2 anos. Este projeto conquistou o 2º lugar do Prêmio SomosCoop 2018, na categoria Cooperativa Cidadã. Um reconhecimento nacional que muito nos honra”, concluiu.

Carlos Laerte. CLAS Comunicação & Marketing

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *