Recife, PE (outubro de 2018) – Dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca) apontam que, entre 2018 e 2019, cerca de 59 mil mulheres brasileiras devem ter incidência de câncer de mama. Para combater esses números, anualmente no mês de outubro é realizada a campanha Outubro Rosa, que visa alertar as pessoas sobre a necessidade de fazer exames regulares como forma de prevenção. Com o objetivo de promover o compartilhamento de informações sobre o tema, o Hospital Santa Joana Recife (SJR) realiza na próxima sexta-feira (19) a palestra “Outubro Rosa: Uma luta que deve durar o ano todo”.
O evento, que tem como público alvo os colaboradores internos, pacientes e acompanhantes da Unidade de Oncologia, também será aberto ao público e gratuito. Vai acontecer no auditório do hospital, reunindo médicos oncologistas para abordar a questão do câncer de mama por meio de uma perspectiva geral sobre o assunto. “Vamos falar desde os métodos de prevenção, passando por formas de tratamento e possíveis sequelas”, afirma Dr. Bruno Pacheco, que vai dividir o palco do auditório com os médicos Rossano Araújo, Maurício Viana e Evyo Abreu e Lima, todos membros da Unidade de Oncologia do SJR.
Não é necessário fazer inscrição para comparecer à palestra, e quem participar também vai poder concorrer ao sorteio de cinco mamografias. “A intenção é estimular a prevenção, tanto por meio das questões que serão abordadas na palestra quanto pelo sorteio, afinal, o diagnóstico precoce aumenta muito as chances de um tratamento bem-sucedido”, ressalta Dr. Bruno Pacheco.
Serviço
Palestra “Outubro Rosa: Uma luta que deve durar o ano todo”
Data: 19/10
Horário: 14h30
Local: Hospital Santa Joana Recife – Rua Joaquim Nabuco, nº 200 – Graças
Por: Fabiana Constantino – Dupla Comunicação
Foto: Internet