#CAFÉCOMBIROSCA

OS TORCEDORES NÃO MERECEM TAMANHA DESORGANIZAÇÃO E VEXAME.

Segundo nossos leitores, o brasileiro já nasce torcedor de futebol. Seja qual for o estado do território nacional as cores dos Clubes de Futebol ganham apaixonados torcedores que vem as exitosas participações dos seus clubes como a válvula de escape para externar sua felicidade. Mas, nem sempre tudo acaba em alegria, às vezes as derrotas, ou a perca de títulos frustram seus torcedores, deixam irritados, incomodados. Mas a paixão pelo futebol faz com que na próxima vitória do Club, o torcedor volte a sorrir com seu time de paixão, e passa considerá-lo o melhor Time de Futebol do Mundo.

Tudo isso acontece quando os gestores destes clubes horam seus torcedores e a história da referida instituição de Futebol, seja lá onde for. Infelizmente em nosso Estado os clubes de futebol vem passando ultimamente por infindáveis vexames. Sejam os clubes da capital ou do interior, estes últimos nos faz crer que a situação é pior ainda, pois a falta de recursos financeiros e de compromisso das gestões ou até mesmo a incapacidade dos diretores eleitos para com a função, seja de presidente ou qualquer outro cargo que as diretorias destes clubes comportam em virtude dos seus respectivos estatutos.

No momento em Pernambuco dos três clubes considerado os grandes da Capital, a alegria está ao lado dos torcedores alvirrubros, eles estão realizando uma excelente campanha na serie B do campeonato brasileiro. Por outro lado os tricolores participantes da serie C do campeonato Brasileiro de Futebol, a situação não anda nada bem, trocaram dois treinadores, dispensaram diversos jogadores, e estão obtendo além dos péssimos resultados nas quatro linhas que incomodam a torcida tricolor, tudo isso já contribui para o desgaste da gestão além dos inúmeros erros administrativos relacionados ao futebol.

Já o Sport Club do Recife, único participante da primeira divisão do futebol brasileiro em nosso Estado, vem envergonhando seus torcedores, não apenas pelas campanhas pífias nos últimos anos, como também pela aparente desorganização administrativa, que afeta diretamente a campanha do Club manchando sua história, e humilhando seus torcedores. Estes que muitas vezes contribuem financeiramente com o Club sejam como sócio, ou de acordo com as campanhas que geralmente são realizadas para e angariar recursos.

O que se tem observado é que fortunas envolvem as diversas negociações com transações de jogadores, estes recursos sendo bem administrados poderiam colocar o Club em situação financeira mais confortável, no entanto o que se percebe é uma conta que não fecha em favor do desenvolvimento da agremiação.

Recentemente foi realizada uma eleição para escolha do Presidente do Club, que após assumir em poucos dias renunciou ao mandato. Tal situação impõe uma nova eleição que poderá ser realizada no dia 15/07/2021, o que fica claro para todos os torcedores é que apenas uma nova eleição não resolverá os problemas que o Club vem atravessando, a crise de gestão no Sport Club do Recife, exige uma apuração mais detalhada. Ao longo desta semana algumas denuncias foram feitas por parte dos jogadores que relataram sobre alguns meses de salários atrasados.

Por outro lado, a atual gestão provisória do Club afirma ter pago os salários em atraso, os jogadores afirmam que não é verdade. Segundo alguns candidatos à presidência do Club foram relatados também denuncias sobre desvios de recursos, entre outras situações deste nível. A cada eleição no Sport Club do Recife são mencionadas tais denuncias.

Ao final, o que se observa é que os torcedores desta gloriosa agremiação estão envergonhados, irritados e magoados com as atitudes adotadas por alguns dirigentes por transformarem o Club em uma
vergonha nacional. Tal vexame além de repercutir mal e contribuir com a baixa estima do torcedor, impacta em diversos setores da sociedade, afinal de contas à paixão do futebol gera emprego e renda, valores astronômicos estão envolvidos nesta modalidade esportiva, e que vez por outra, são dilaceradas por gestões incompetentes ou por dirigentes imorais a ética
desportiva e financeira de cada Club de Futebol.

                               Desejamos que os bons momentos do seu tradicional Club de Futebol volte a lhe trazer alegrias para que todos os torcedores possam gritar.
                                                                                          GOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOl de Placa !

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *