#ÉPERNAMBUCOEMFOCO

Operação erradica 230 mil pés de maconha no Sertão de Pernambuco

Plantações poderiam produzir 19 toneladas da droga

Uma operação realizada entre os dias 11 a 20 de julho erradicou 230 mil pés de maconha, em Cabrobó e municípios vizinhos, no Sertão de Pernambuco. Intitulada de Lábaro – Erradicação, a inciativa destruiu diversas plantações, que poderiam produzir 19 toneladas da droga pronta para o consumo.

As ações foram realizadas pelo Núcleo de Operações Especiais e Grupo de Patrulhamento Tático da Polícia Rodoviária Federal (PRF), em conjunto com o Comando de Operações e Recursos Especiais da Polícia Civil de Pernambuco (CORE-PCPE). As roças foram encontradas em levantamentos realizados pela Base de Operações Aéreas da PRF, que identificou plantações com as características das que cultivam a “Cannabis Sativa”.

Além dos pés de maconha, foram destruídos equipamentos utilizados no cultivo e milhares de mudas da planta. Os responsáveis pelas plantações não foram encontrados nos locais de plantio. As ocorrências serão investigadas pela Polícia Civil de Pernambuco.

Trio detido com R$35 mil

Na sexta-feira (12), três homens foram flagrados com R$35 mil em dinheiro  na BR 116, em Belém de São Francisco, no Sertão do estado. Eles estavam em um carro com placas de São Paulo e foram detidos no início da operação.

O trio possuía diversas passagens na polícia por estelionato, falsificação de documento e associação criminosa. Eles informaram que o dinheiro seria da venda de um terreno e foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil do município, que irá investigar o caso.

Polícia Rodoviária Federal – Núcleo de Comunicação Social

Av. Antônio de Góes, 820 – Pina – Recife / PE

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *