Conforme avançam as obras de implantação de redes de esgoto pelo Programa Cidade Saneada, parceria da Compesa e BRK, novos trechos do bairro de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes recebem intervenções. A partir das 21h de hoje (29), será iniciada a obra para o assentamento de 22 metros de tubulação, a uma profundidade de 2,20 metros, no cruzamento da Avenida Ayrton Senna da Silva com a Rua Rosa Amélia da Paz.
Por este motivo, cerca de 30 metros da avenida ficarão interditados para a realização da obra. As equipes atuarão nos dois turnos, de forma ininterrupta, no sistema de revezamento 24h, com o objetivo de agilizar a intervenção na área. Os motoristas devem ficar atentos à sinalização e realizar um desvio na própria via. A previsão é finalizar a obra é até o dia 02 de outubro.
Esta ação foi dividida em duas etapas para não interferir na circulação do trânsito na área. Na primeira fase, os trabalhamos foram realizados no lado direita da Av. Ayrton Sena e na ciclofaixa. Nesta segunda etapa, será executada a implantação das tubulações de um lado da avenida até o outro, cruzando a via.
Em caso de dúvidas, a população pode entrar em contato com o Plantão Social da obra (81 99195-5717).
SISTEMA GURJAÚ PASSA POR MANUTENÇÃO EMERGENCIAL NESTE SÁBADO
Uma paralisação emergencial será realizada amanhã (30) no Sistema Gurjaú, no Cabo de Santo Agostinho, para conserto de um vazamento em trecho da adutora de grande porte que alimenta a estação de tratamento de água. Para executar os serviços de reparo, o sistema será desativado a partir das 09h, prosseguindo até as 21h do mesmo dia, o que afetará o abastecimento de água de algumas localidades do Cabo e de Jaboatão dos Guararapes.
O desabastecimento afetará os bairros de Ponte dos Carvalhos, Paiva e Itapuama (no Cabo) e Guararapes, Prazeres, Barra de Jangada, Cajueiro Seco, Piedade e Candeias (em Jaboatão). A expectativa da Companhia é que a retomada da distribuição de água nos bairros afetados ocorra a partir das 21h de amanhã, de forma gradual e de acordo com o calendário nas áreas onde há rodízio na distribuição.
Durante a execução do serviço de reparo na tubulação, a Companhia também promoverá intervenções eletromecânicas na ETA Gurjaú, a fim de melhorar a performance operacional da unidade.