#ÉFOCOÉNOTICIA

O município do Cabo de Santo Agostinho recebeu na tarde desta terça-feira (26) 1.420 doses da vacina contra a Covid-19, desenvolvida entre a farmacêutica

AstraZeneca e a Universidade de Oxford, em parceria com a Fundação Oswaldo Cruz (FioCruz) e produzida pelo Instituto Serum, na Índia. Os imunizantes serão destinados aos idosos com 85 anos completos ou mais e correspondem apenas à primeira dose. A vacinação começa hoje (27), às 14h, na quadra da Escola Marquês do Recife, em Jussaral, para o público desta região.

O município receberá em breve as vacinas da segunda dose destas 1.420 pessoas. A mudança de estratégia na vacinação foi pactuada entre o secretário de Saúde Estadual, André Longo, e os secretários de Saúde dos municípios de Pernambuco em uma reunião extraordinária com o intuito de dar prioridade a esse grupo devido à alta taxa de mortalidade.

 

A expectativa é que através da vacinação de pessoas acima de 85 anos, haja uma queda no número de óbitos e de internações na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). A imunização dos outros idosos será realizada através de agendamento que será disponibilizado em breve.

 

Segundo o prefeito Keko, a população precisa seguir os cuidados. “Reforçamos a importância de a população manter o distanciamento social e as medidas sanitárias necessárias para conter os avanços do novo coronavírus. Apesar das doses recebidas, ainda é um quantitativo muito pequeno comparado aos mais de 200 mil habitantes do município, então precisamos nos manter vigilantes”.

Na última terça-feira (19), o município do Cabo de Santo Agostinho havia recebido 3.620 doses da vacina Coronavac, para imunizar em duas doses 1.740 profissionais de saúde, o que representa 30% dos 5.801 trabalhadores de saúde do município e 100% dos idosos institucionalizados e pessoas acima de 18 anos com deficiência severa, que vivem em instituição de abrigo, e os funcionários dos abrigos também serão imunizados, que totalizam 70 pessoas. Até o momento já foram imunizados todos os idosos institucionalizados e funcionários dos abrigos, e os trabalhadores de saúde ainda estão sendo vacinados. A segunda dose será realizada a partir dos 14 dias da administração da primeira dose.

Fonte: SECOM Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho

Foto: Divulgação

Sobre o autor

A oposição é necessária para avaliar a gestão, mas é importante distinguir entre oposição legítima e politicagem, que busca causar problemas e confundir a população. É preciso ficar atento para não cair nesse jogo manipulador.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *